quarta-feira, 13 de agosto de 2014

CARRO: Concours d'Elegance, o concurso de carros de luxo que movimenta milhões e apresentar as novidades do mercado automotivo

De quinta até o próximo domingo montadoras de maior prestígio do mundo se reunirão no Pebble Beach Concours d'Elegance para mostrar alguns dos veículos mais elegantes e mais caros já criados. Ao todo são cerca de 200 doas mais valorizados carros de colecionadores. A seguradora de veículos de luxo, Hagerty´s Insurence, calcula que o evento deve mobilizar cerca de US$ 450 milhões nesses quatro dias, ou seja, cerca de R$ 1 bilhão. O que faz com que casas de leilão como a Gooding & Company, RM Auctions, Bonhams e Mecum aproveitam esses quatro dias para fazer grandes negócios. 

Originalmente o evento começou pequeno combinado ação social com uma corrida da florestas de pinheiros de Pebble Beach, Califórina, e ao logo dos 60 anos o Pebble Beach Concours tem crescido e movimentando a indústria automobilística cada vez mais. Pessoas de todo o mundo vêm para competir ou simplesmente assistir e apreciar o evento.  
Os automóveis são julgados por sua precisão histórica, seu mérito técnico e seu estilo. A comissão julgadora, formada por especialistas contribui para manter viva e celebrar a excelência automotiva do passado ao presente, revelando novos conceitos e novos carros. 

Dentre as supermáquinas que serão apresentadas no evento, destaque para os quatro modelos que a Aston Martin vai apresentar, Vaquish Coupe, Vanquish Volante, DB9 Volante e Vantage S; a McLaren chegará com seu modelo 650S Sprint, a Land Rover apresentará sua Range Rover Sport SVR, e a marca alemã BMW exibirá seu carro conceito, o BMW i8.



Site oficial do evento: www.pebblebeachconcours.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário