terça-feira, 26 de agosto de 2014

CARRO: BMW i3, o 1o carro elétrico produzido no Brasil em breve no mercado nacional

Os carros com motor elétrico, que não poluem o ambiente, e conectados por smartphones em breve serão realidade aqui no Brasil com o anúncio da pré-venda do BMW i3, o primeiro carro 100% elétrico vendido no território nacional. A campanha começou esse mês e até o final do ano já será possível ver alguns modelos tomando conta das ruas e abrindo espaço para essa nova realidade. Até lá, como ação estratégica, já é possível ver o i3 circulando pelas ruas de São Paulo enquanto ele não toma as ruas em diversos estados do país. Serão disponíveis apenas 130 unidades para pré-venda.


Com uma proposta de ser um carro compacto urbano e com uma boa autonomia, a montadora alemã criou um carro que consegue rodar entre 130 e 160 km utilizando o motor elétrico que conta com os modos de condução ECO, PRO e ECO PRO, o que pode chegar a até 200 km em algumas versões. O BMW i3 possui 170 HP de potência e torque imediato de 250Nm, o que gera uma aceleração de 0 a 100 km/h em 7,2s. A aceleração do i3 é rápida e, como em todo carro elétrico, mesmo tirando o máximo do seu motor não se escuta nenhum ruído dentro do veículo.

Em uma das versões o BMW i3 oferece também um motor à combustão de dois cilindros e com 650 cc, o qual gera 34 cavalos de potência. Esse motor é responsável por produzir energia para a bateria. Que segundo a montadora sua bateria tem autonomia de 144 km, o que o torna um veículo próprio para rodar na cidade. A recarga pode ser feita de forma bem prática através de uma tomada de 220 volts.





Por dentro o i3 é um show de tecnologia à parte. Algumas versões mais caras virão com tecnologia para estacionarem sozinhos, além de se conectar a smartphones por meio de bluetooth, permitindo assim configurar o GPS do carro e atender ligações. O painel do i3 possui funções que são facilmente acionadas através de botões que ficam no console central. Outro diferencial é a área onde ficaria a alavanca do câmbio, que não existe, eliminando assim a divisão do espaço de motorista e carona, sendo assim as trocas de marcha são feitas no volante. Como o modelo é compacto, a sensação de mais espaço se deve ao console e teto solar. Assim como outros modelos da marca, o i3 segue com tração traseira e o padrão de acabamento característico da BMW.

Por enquanto a BMW ainda não divulgou data para o lançamento e nem deu uma estimativa de valor, porém está confirmado que concessionárias nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Pernambuco, Minas Gerais, Paraná, Bahia e no Distrito Federal vão receber o modelo. 

Para saber +
http://www.novobmwi.com.br/




Nenhum comentário:

Postar um comentário