terça-feira, 5 de agosto de 2014

BAR: II Campeonato de Coquetelaria de Fernando de Noronha

A hotelaria Brasileira vem desenvolvendo um grande potencial de atendimento e qualificação, investindo além da qualidade de atendimento e hospedagem mas, também na área de entretenimento, bares e restaurantes com assinatura dos hotéis. Por estas e outras razões que em breve terá início o 2º Campeonatos de Coquetelaria de Fernando de Noronha. A proposta do evento, além de qualificar profissionais para a realidade atual no dia a dia, é indicar dois participantes ganhadores deste 2º evento para competir no maior campeonato de coquetelaria da América do Sul, que acontecerá em de 2014 em Rio de Janeiro.

Com um belo pano de fundo, que é Fernando de Noronha, o projeto criado pelo o bartender Waldir Calado Junior, que faz parte da equipe da Pousada Zé Maria, campeão de alguns importantes concursos na área de coquetéis, tais como o de Coquetelaria de Pernambuco de 2010, 3º lugar no Campeonato da Grey Goose em 2010, e também 2º lugar no Campeonato Leão do Norte 2011 representando Fernando de Noronha. 

Esse será o 2º Campeonato de Coquetelaria Clássica, onde e junto acontecerá também o 2º de campeonato de Coquetéis, com a finalidade de elaborar receitas criativas de coquetéis e drinks. Desta forma, se faz necessário que, junto com as empresas de bebidas e os patrocinadores possa se investir na mão de obra e qualidade de entrega que sem dúvida, é de grande importância para o mercado focando a formação do profissionais e representantes da qualidade do segmento no mercado de trabalho e no Mundo. 

Eventos como esse ajudam a valorizar a importância da coquetelaria no Brasil; proporcionando qualificação aos profissionais bartender´s da Ilha de Fernando de Noronha e de todo o Brasil, para que possam integrar serviços de qualidade de forma mais globalizada, proporcionando conhecimento na preparação dos coquetéis criativos e atendimento.

Com oficinas todos esses dias serão ministradas pelos professores Maria Bento (Bahia), a melhor bartender mulher na atualidade; Mauricio Campos (Fortaleza) campeão de Flair Panamericano; Luciano Melo (Recife), grande campeão de coquetelaria de Pernambuco; e Waldir Calado (Fernando de Noronha) campeão de coquetelaria de Noronha e Pernambuco. A animação ficará por conta de DJ Renatinho e DJ Tequila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário