quinta-feira, 10 de julho de 2014

ROTEIRO: Noronha, do rústico ao luxo. Um roteiro vip para curtir a Ilha com mais conforto e mordomia

Noronha é conhecida como paraíso e é um adjetivo justo. E tem mais, não adianta tentar esboçar um novo adjetivo que qualifique essa ilha de sonhos porque vai cair em redundância. Noronha é destino de desejo dos mais variados viajantes. A ilha pode não ter os resorts glamourosos do Pacífico, a estrutura turística do Caribe, mas com certeza tem uma coisa que nenhum outro destino tem, empatia, simpatia e uma vibe incrível que faz você se apaixonar de maneira enlouquecedora. É a chamada “euforônha”, uma paixão arrebatadora à primeira vista! 

O QUE É QUE NORONHA TEM

Noronha é sim um destino ainda rústico que precisa mais que tudo de energia e disposição para ser explorado, o que acaba sendo um atrativo para muitos e motivo de afastamento para outros. O que acontece é que Noronha pode agradar a todos os gostos. Por muito tempo a ilha foi comercializada de maneira engarrafada, encaixotada com pacotes “padrões” e roteiros do tipo “tudo igual pra todo mundo”.


O que poucos sabem é que existe uma Noronha exclusiva que pode ser feita sob medida para interesses diferentes e que tem muito mais a oferecer para aqueles que preferem investir um pouco mais em suas férias e serem tratados de maneira diferenciada. Desde o transfer de chegada até a tradicional foto de adeus ao lado da aeronave com o Morro do Pico ao fundo, você pode ter momentos inesquecíveis com exclusividade e muito mais conforto do que a maioria dos pacotes oferecidos na prateleira da maioria das operadoras. 

ROTEIRO VIP

A Noronha do luxo começa no embarque viajando com mais espaço e conforto oferecidos pelos assentos Espaço Azul da empresa Azul Linhas Aéreas. Vale lembrar que os voos para a Ilha são feitos pela Gol, Azul e Trip (esta última empresa da Azul). Os preços destes assentos, é claro, são diferenciados, mas com este serviço você se senta nas 5 primeiras fileiras e ganha mais espaço entre sua poltrona e a da frente.

Na ilha se paga uma taxa de preservação que normalmente “engarrafa” o aeroporto e faz o turista esperar um pouco mais para curtir tudo que Noronha tem a oferecer. Pensando em facilitar a vida do visitante e diminuir as filas no aeroporto foi criado um sistema de pagamento via internet. Optando por essa forma de pagamento a única fila que se pega é a de imigração, tudo é mais rápido e o passageiro já fica livre para pegar a bagagem e apanhar o transfer particular previamente contratado para levá-lo direto ao hotel ou pousada. Este, inclusive, é outro serviço diferenciado, já que o mais comum são os transfers coletivos que por vezes demoram mais já que param de pousada em pousada. Pra quem chega cansado da viagem um transfer particular é um baita alívio!
A grande maioria das pousadas em Noronha tratam seus hóspedes de maneira VIP independente do tipo de alojamento reservado, afinal simpatia sempre foi o ponto alto da ilha, porém, algumas oferecem um diferencial não só no atendimento e nos mimos, mas principalmente nas acomodações e nos equipamentos que oferecem.




HOSPEDAGEM DE REI E RAINHA

Imagine ser recebido com um refrescante drink de boas-vindas das mãos de uma atendente sorridente que lhe dará as melhores dicas da ilha, agendará todos os passeios escolhidos e de quebra fará reservas nos restaurantes em que deseja conhecer. Uma bela mão na roda concorda? Logo depois dessa maravilhosa recepção ser acompanhado a uma suíte com cama box tamanho king, travesseiros especiais, ar split, TV digital por assinatura, jacuzzi privativa, wifi exclusivo, frigobar com minibar... Isso tudo são mimos que fazem com que os hóspedes se sintam verdadeiramente especiais e que fazem toda a diferença pra quem quer uma viagem que fique guardada pra sempre na memória. 

Nessas pousadas de serviço diferenciado, algo especial lhe aguarda nos dias em que se chega mais cansado das praias como uma boa sauna, um revigorante mergulho de piscina saboreando um petisco feito na hora, um belo drink e até uma massagem relaxante. Com certeza esse tipo de tratamento revigora e faz o hóspede sair pra curtir a noite e acordar pronto pra mais um dia.

O Dolphin Hotel é uma dessas opções. Existe um apartamento com ante sala, opção de até 2 camas king size, travesseiros especiais, roupas de cama e banho trussardi, rede wi-fi exclusiva no apartamento, 2 TVs led, sendo uma no quarto e uma na jacuzzi privativa com Sky HD e gravador digital, reprodutor de mp3. E se você quiser escolher o conteúdo do seu minibar é só deixar avisar no momento da reserva e tudo que precisar estará esperando por você em seu quarto, afinal uma garrafa de espumante geladinha também não faz mal a ninguém, né? 

Outra pousada que oferece tratamento especial e acomodações diferenciadas é a Pousada Zé Maria. Os Bangalôs Especiais são bem amplos e com cama box, TV de 52 polegadas, sofá tipo chaise, CD player e acomodam até quatro pessoas. A varanda é decorada com rede, mesa com cadeiras e espreguiçadeiras, além de banheira de hidromassagem com vista para o Morro do Pico e para o mar. 


Vai alugar um carro? 

Alugue um veículo 4x4. Muito mais preparados para enfrentar o terreno acidentado da ilha e que chegar a lugares que outros carros não chegam com o máximo de conforto e segurança. De bônus ainda tem ar condicionado para aplacar o calorzão da ilha, bancos de couro, som com mp3. O turista recebe o carro com o tanque cheio e devolve como quiser, e o melhor, na recepção de sua pousada.

Não quer dirigir? Isso não é um problema. Uma das melhores coisas nesse roteiro VIP é ter um guia exclusivo para chamar de seu! Ele vai te levar aos mais lindos picos da ilha fazendo o caminho contrário da maioria dos turistas e acompanhando seu ritmo. Encara trilhas? Ele vai contigo. Quer dar um mergulho?  Ele te acompanha, de quebra vai te contar toda a história e te explicar tudo sobre a ilha. Ir a Noronha e não sair de barco é como ir à Florida e não desfrutar da Disney, portanto não deixe de fazer o melhor passeio de barco da ilha.

Assistir um pôr do sol em Noronha e sempre um presente divino, mas assistir do meio do oceano em um barco privado saboreando um espumante com sashimi ou um peixe na brasa, aí é ainda mais espetacular. Para melhorar ainda mais você pode fazer um stand up ou até mergulho a reboque, onde se consegue ver todo o fundo do mar sem ter nem que bater as pernas, acredita?! Isto é possível na embarcação Tubarão Branco que também oferece saídas para pesca em alto mar com duração de 4 a 8 horas. Já imaginou pescar e desfrutar do fruto da sua pesca?

A NOITE VIP EM NORONHA TAMBÉM TEM MAIS A OFERECER.

Como já falamos anteriormente, todas as reservas nos restaurantes podem ser feitas através da recepção de sua pousada, mas alguns podem ser para lá de exclusivos e especiais. Já pensou em um jantar particular à luz de velas e tochas na beira da piscina, com um cardápio preparado só pra você? Ou quem sabe na beira da praia? Com um cenário paradisíaco? Nem em mil anos se esquece uma coisa dessas.



Bem, agora você sabe que pode ter uma Noronha sob medida, feita especialmente para a realização dos seus sonhos. Mas quem avisa amigo é. Ninguém se contenta com uma única visita a essa ilha. Talvez você até queira passar o resto dos seus dias por lá, ou pelo menos desejar voltar várias vezes durante a vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário