quarta-feira, 2 de julho de 2014

OBJETO DE DESEJO: Vacheron Constantin cria relógio único em homenagem à boutique de Moscou

A Vacheron Constantin apresenta mais uma obra-prima: o relógio Patrimony Traditionnelle Calibre 2253. Em uma peça única, este relógio celebra a inauguração da nova boutique em Moscou em Berlin House. É equipado com tourbillon e pequenos segundos (às 6 horas), calendário perpétuo, equação de tempo (entre 10 e 11 horas), assim como o nascer e o pôr do sol da cidade de Moscou (às 8 e 4 horas, respectivamente).

Criado em uma caixa de platina 950 com 44 mm, este modelo é um resumo das principais complicações da alta relojoaria. Seu calibre apresenta um tourbillon juntamente com várias complicações do tipo astronômico, como o calendário perpétuo, a equação de tempo e o nascer do sol e pôr do sol para a cidade de Moscou. Este relógio também é dotado de uma reserva de marcha de 14 dias – que é visível através do cristal de safira no verso da caixa. No verso também está gravado “N° 1/1”.

A equação do tempo é provavelmente a complicação mais fascinante neste modelo excepcional. Sua finalidade é indicar a diferença de minutos entre a hora solar mostrada por um relógio de sol e o tempo constante por relógios mecânicos. Por razões práticas, a humanidade tem dividido cada ano em 365 dias e um quarto, cada dia em 24 horas, e as horas em 60 minutos cada. No entanto, o meio-dia solar geralmente não corresponde ao tempo padrão mostrado por relógios. Na realidade, o tempo solar e o tempo dos relógios mecânicos coincidem apenas quatro vezes por ano - em 15 de abril, 14 de junho, 1º de setembro e 24 de dezembro. Para o resto do ano, a diferença é de 16 minutos.


A peça também possui outra complicação astronômica raramente encontrada em relógios - o nascer e o pôr do sol ao longo do ano em uma determinada localidade. Esta complicação extremamente intrincada serve para fornecer uma indicação diária exata desses tempos para a cidade de Moscou. O mecanismo é calculado de acordo com a latitude e longitude de Moscou. No mostrador do relógio o nascer do sol é visível às 8 horas e o pôr do sol às 4 horas.

As indicações do calendário perpétuo são simetricamente dispostas com os dias, meses e as datas às 9, 12 e 3, respectivamente, enquanto o indicador de ano bissexto faz uma aparição à 1 hora. O modelo ainda carrega o Selo de Genebra – certificado de qualidade da alta relojoaria.


Em um toque final de elegância e requinte, o Patrimony Traditionnelle Calibre 2253 Moscow Boutique vem acompanhado de um par de abotoaduras de 18K de ouro branco e ônix, que combina com o relógio da Vacheron Constantin. Ref. 88172/000P-F417 

Mais sobre a Vacheron Constantin

Relojoaria mais antiga do mundo, fundada no século 18, para a Vacheron Constantin não existem limites no quesito inovação. Seus relógios são verdadeiras obras-primas. A marca suíça possui coleções de design clássico, contemporâneo, esportivo e audacioso e mantém viva a frase criada por seu fundador no passado: “Faça melhor se for possível... é sempre possível".

Nenhum comentário:

Postar um comentário