sexta-feira, 9 de maio de 2014

ENTREVISTA: Tiago e Diego Homci, revelação de Além do Horizonte é talento em dose dupla

Tiago e Diego Homci são gêmeos (como vocês já perceberam). Fizemos perguntas iguais pros dois e as respostas foram bem parecidas, o que mostra a sintonia desses dois atores e a forma como foram educados pela família. E são iguais e diferentes. Até porque cada um é único e por mais que tenham sonhos parecidos sabem que em algum momento as carreiras vão levá-los, cada um, para lugares diferentes. Unidos e cheios de um amor incondicional, eles querem o melhor da vida para o outro e talvez por isso tenham conseguido tanta coisa juntos até agora como estrear na novela “Além do Horizonte”, na Globo (finalizada semana passada). Cheios de vontade e garra não será surpresa, esses dois irmãos vindos de Belém do Pará, ganharem cada vez mais espaço no mundo artístico. Talento eles têm. E em dose dupla.

Vocês tentaram ser jogadores de futebol, o que não deu certo? 
Tiago: Acredito que não era para ser, hoje sou bastante feliz com o ofício de ser ator. Tinha que ser assim (risos!!). 
Diego: Jogamos futebol nas categorias de base dos clubes da nossa cidade e quando viemos pro RJ procurar um clube de primeira divisão já estávamos com a idade um pouco avançada para profissionalizar. Sempre estivemos envolvidos com a arte e acabamos focando desde então em atuar. Hoje sou realizado com o oficio que escolhi.

Estrear uma novela juntos, emoção em dose dupla, conquista em dose dupla. Como foi viver isso pra cada um? 
Tiago: Foi maravilhoso, a gente já se preparava para entender que uma hora ou um ou outro ia começar antes na TV e quando tudo aconteceu foi surreal, coisa de DEUS! Tudo na hora certa no ligar certo.
Diego: Foi muito maravilhoso! Sempre imaginamos que um entraria primeiro, então foi uma mega, super ótima surpresa... Sensacional!

Serem gêmeos acabou sendo um propulsor para a carreira artística, mas em algum momento pode “se esgotar”. Nesse sentido estão se preparando para trabalharem suas carreiras de forma individual? 
Tiago: Já sim, na verdade a gente já se preparava para isso antes da novela e quando aconteceu foi uma surpresa sensacional.
Diego: Sem dúvida cada um vai seguir sua linha de trabalho. Foi um imenso prazer entrar pra televisão juntos, mas sabemos que cada um vai seguir com seu trabalho tranquilamente sim.

Onde vocês são diferentes? 
Tiago: Eu acho que em algumas coisas. Posso citar a estrutura óssea, eu sou maior! (risos). Ou a maneira de tomar decisões, eu não penso muito para decidir algo, sou mais impulsivo.
Diego: Fisicamente tenho uma cicatriz na sobrancelha esquerda e o Ti tem algumas tatuagens que eu não tenho. Na personalidade acho que sou menos impulsivo que o ele (risos)!!!

Um solteiro o outro praticamente casado. Já rolou aquela coisa de ficarem com a mesma menina fingindo ser um só ou um ir a um encontro no lugar do outro? 
Tiago: No momento eu estou namorando e o Di está noivo. A gente nunca fez isso de propósito não, mas já aconteceu de ficar com a mesma garota!
Diego: Noivo, morando junto é praticamente casado mesmo...(risos)! Nunca enganamos não, mas já aconteceu de se envolver sim com a mesma mulher.

O que tem para além do horizonte a partir de agora que a novela onde estrearam acabou?
Tiago: Já estamos lendo a peça que vamos montar e queremos estrear em Belém/PA (nossa terra natal) em agosto deste ano ainda, além de um curta que talvez gravemos em julho (um triângulo amoroso).
Diego: Já estamos lendo a peça que vamos montar e queremos estrear em Belém, nossa cidade natal. Também tem um curta pra rodar em julho e estamos abertos a convites...(risos)!

Tiago, o que mais admira em Diego, e você Diego o que mais admira em Tiago? 
Tiago: A maneira como ele é capaz de amar e cuidar das pessoas incluindo A MIM!!
Diego: Admiro muita coisa...(risos). Mas posso citar agora a atitude do Tiago pra fazer e resolver coisas.

E na infância, tempos de escola, como os colegas reagiam pelo fato de serem fisicamente iguais? 
Tiago: Não lembro perfeitamente, mas era uma confusão assim como até hoje ainda é. No set de gravação os diretores da novela ficavam loucos... (risos)
Diego: Bem, era sempre engraçado, teve muita confusão na sala sim. Tiago já fez prova pra mim e tudo (risos)... Os colegas se confundiam no início, mas depois já sabiam diferenciar sim...(risos)!

E a carreira de músicos, ficou pra trás? 
Tiago: Por enquanto sim, a gente sempre teve a música como diversão!
Diego: No momento sim, a música era mais um "hobbie", mas existe uma vontade de banda sim aqui dentro!!!


A união faz a força? (risos) Como é a relação entre vocês? 
Tiago: Aaaaahhh eu costumo dizer que nasci com o amor da minha vida. A gente é muito amigo, mas mesmo assim é uma amizade diferente, somos muito unidos, um tenta sempre fazer com que o outro seja o mais perfeito possível!
Diego: Aaaah... Nossa relação é de muito amor. Somos cúmplices. Nos falamos o dia todo pelo celular agora que não moramos mais juntos e tentamos estar o tempo todo fazendo coisas juntos... Amo muito!

O que é bacana em ser gêmeo e o que incomoda? 
Tiago: Eu acho muito bacana ser gêmeo por sermos iguais um com o outro acabamos sendo diferentes no meio de todo mundo e isso chama atenção. A parte ruim é que tem pessoas que não sabem dividir e entender que cada um é uma pessoa, não somos uma pessoa só!
Diego: O bacana de ser gêmeo é que você se torna diferente no meio de todos, já nasce com o melhor amigo do lado, não precisa procurar...(risos)! E ruim apenas a comparação intensa que as pessoas fazem, mas nada que abale a vida não... (risos).

Sair de Belém foi mais fácil por saírem juntos? O que fez o coração apertar nessa hora? 
Tiago: O que fez o coração apertar nessa hora? Sem dúvida alguma muito mais tranquilo vir juntos. Tiago veio primeiro tentar o futebol e foi bem ruim ficarmos separados...
Diego: Foi sim, mas foi tranquilo quando a gente veio para estudar teatro. Pra mim foi pior quando eu vim sozinho na época do futebol e ele ficou. O coração aperta porque é começar a vida do zero. Não é fácil.



Há quem ache que a carreira artística de vocês está começando agora, mas vocês já atuaram em teatro com peças e musicais, a TV foi consequência natural ou era algo que buscavam desde o início?
Tiago: A gente veio para estudar teatro, mas com o foco na televisão sempre. Mas fazer teatro é maravilhoso e sempre vou tentar fazer as duas coisas, hoje em dia, por exemplo, o cinema também nos atrai bastante!
Diego: Viemos sim pensando em televisão, mas a minha meta é atuar e atuar sempre. Na televisão, no palco, no cinema... Acho cada um dos meios bem significativos...

O que buscam conquistar através da arte de vocês? 
Tiago: Eu quero aprender com cada personagem e me tornar uma pessoa cada vez melhor. A arte é uma maneira de falar com a sociedade, de expressar opiniões, de provocar mudanças em algumas pessoas. Através de uma visão como essa, desejo prestígio no meu trabalho e mais e mais trabalhos!
Diego: Entreter, passar mensagens e ideias. Contar histórias mostrando vidas diferentes...E sempre me divertir muito!!! 

Fotos: Drica Donato
Stylist: Fabio Van Bogea
Beleza: Ricardinho
www.studiodricadonato.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário