sexta-feira, 2 de maio de 2014

ENTREVISTA: O jogador Hernanes sonha (e quer) com a Copa

Fé. Trabalho. Esperança. Palavras que resumem muito bem o momento na vida do meio campista pernambucano Hernanes, atualmente na Inter de Milão. Aos 28 anos, o jogador aguarda a realização de um grande sonho: estar na Copa do Mundo de 2014. Para ele, mais que isso. "É um projeto de vida". A convocação está marcada para o próximo dia 07.  Mas o jogador garante que pensa nela há muito tempo. "Comecei a construir esse projeto lá atrás". A receita para poder jogar o mundial- Dedicação. Perseverança. E uma tabelinha constante com Deus. O pensamento e a forte crença levam o atleta até a viajar no tempo e chegar ao dia 13 de Julho. Data da final do Mundial no Maracanã. "Minha imaginação é de estar no palco da decisão". Confiança e estilo que deram a Hernanes o apelido de "Profeta". E as "visões", o jeito diferente e o desejo de estar no Mundial de 2014 são apenas alguns dos assuntos da entrevista com o jogador.

O que significa a Copa do Mundo de 2014 para você? Tenho uma vontade muito grande de jogar. É um grande sonho. Por ser Seleção Brasileira. Por ser uma Copa do Mundo no Brasil. É um projeto de vida. Comecei a construir esse projeto lá atrás. Estou totalmente focado. Eu trabalhei. Foquei. Fiz tudo o que podia para tentar convencer o Felipão. É um projeto meu. Espero que se transforme também no projeto do Felipão. Espero que dê tudo certo. É mesmo um projeto de vida para mim. Estou preparado, concentrado para esse grande momento, esse grande ano, essa meta.

Qual a análise que você faz do grupo do Brasil (Grupo A - Brasil, México, Croácia e Camarões)? O México sempre dá muito trabalho ao Brasil, com jogadores muito rápidos e habilidosos. Camarões tem muita força física. E a Croácia já foi até surpresa num Mundial (em 1998 a Croácia chegou a ficar na terceira colocação). São equipes que podem complicar. Não podemos relaxar. Temos que dar tudo a cada jogo.

Na Copa do Mundo de 1950 (no Brasil) A Seleção Brasileira sofreu com um certo "favoritismo", desvios de foco e pressões. Você acha que pode ser um obstáculo também em 2014? Cada momento tem sua história. Pressão tem sempre. Os jogadores tem que ser inteligentes e capazes para conseguir lidar com pressão que vem de fora. Nossos jogadores são experientes e vão saber lidar com essas situações.



Qual foi o diferencial do Brasil na Copa das Confederações do ano passado? Nos amistosos antes do início da competição tivemos dificuldades para conseguir os resultados positivos. Logo depois a Seleção engrenou. Com um futebol ágil, de forte marcação e posse de bola, força no ataque. Na hora do hino todos mostravam concentração em dar o nosso melhor. A torcida percebeu isso e foi junto com o time. Criamos um ambiente muito legal.

Qual a importância da Fé na tua carreira? Todo ser humano tem um potencial ilimitado. Muitas vezes enfrentei muitas dificuldades. A Fé, a Bíblia, as palavras e as promessas que eu encontro lá, sempre me tranquilizaram. Você tem um potencial ilimitado, mas são poucos aqueles que conseguem atingir e conseguir trabalhar com esse potencial que nós temos. A confiança é que faz você liberar esse potencial. Tudo isso eu só encontrei com a Fé. Eu encontrei essa confiança, essa tranquilidade, essa superação e aprender a nunca desistir. As coisas não apareceram num passe de mágica. Tive que perseverar muito. Acreditei, lutei. Tive confiança de que no final tudo ia dar certo.

Aonde você vai estar no dia 13 de Julho de 2014, data da final da Copa de 2014? Minha imaginação é de estar no palco da decisão (Maracanã). Esse é o meu grande desejo. Espero que se torne realidade.

Que recado você manda a torcida? Sou muito feliz com esse carinho da torcida, principalmente a de Pernambuco. O povo pernambucano sempre me apoiou, gosta do meu futebol. Queria agradecer a todos e contar com a torcida para que dê tudo certo neste Mundial. Obrigado a todos!

AÇÃO SOLIDÁRIA
O jogador da Internazionale, da Itália, Hernanes lançou recentemente uma nova campanha com a organização social love.fútbol, que tem como objetivo proporcionar áreas de lazer a crianças menos favorecidas no Brasil. A ação dará a dois participantes a oportunidade de ganhar uma viagem para a Copa do Mundo no Brasil, ingressos para um jogo, além conhecer Hernanes e seus amigos, pessoalmente. Para participar, interessados devem acessar www.prizeo.com/lovefutbol.

A campanha #lovefutbol se estenderá até o dia 1º de junho e tem o valor mínimo de participação de R$ 22,00 (cerca de 10 dólares). Todas as arrecadações serão dedicadas a apoiar a love.fútbol no desenvolvimento de campos de futebol em parceria com comunidades de baixa renda. Para mais informações, visite www.lovefutbol.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário