quinta-feira, 24 de abril de 2014

AVENTURA: O grande salto do maior prédio do mundo quebra recorde e entre para o Guinness Book

Pra quem tem medo de altura acompanhar a aventura dos jumpers veteranos Fred Fugen e Vince Reffet pode dar um frio na barriga. Os dois acabaram de entrar para o Guinness Book, o livro dos recordes, como maior salto em uma edificação, com quase um quilômetro de queda. Isso mesmo, no último dia 21 de abril os dois saltaram do maior arranha-céus do mundo, o famoso Burj Khalifa, em Dubai e quebraram o recorde.
A equipe do Skydive Dubai, que conta com o apoio da Emirates Aero Sports Federation, é uma das principais do mundo. Desde o lançamento da Skydive Dubai em 2010, eles deram uma plataforma para os atletas irem treinando duro até alcançarem seus sonhos, que era quebrar o Recorde Mundial do Guinness como maior salto em uma edificação.

O salto só foi possível com a construção de uma plataforma de 3m X 1m no topo do edifício, que foi levara de helicóptero, e por si só já era uma tarefa das mais emocionantes. A estrutura levou um total de três dias para a instalação devido aos desafios enfrentados por conta do tempo limitado para sua construção. Ao longo desse tempo todas as medidas de segurança cabíveis foram postas em prática para garantir que a plataforma não fosse danificada.


"Como sempre, a Skydive Dubai se orgulha do registro de segurança de 100% e o Salto Burj Khalifa não é exceção", disse Alan Gayton, Gerente Geral da Skydive Dubai, The Drop Zone Palm. "Este sucesso deve-se ao método de treinamento que nós sempre seguimos e da dedicação de 100% de todos os que trabalham neste projeto".

Skydive Dubai e The Burj Khalifa são símbolos de excepcional crescimento de Dubai, nos últimos 30 anos, bem como um exemplo de International Corporation e do excepcional talento humano. Em breve toda a aventura irá virar um documentário criado pela Dubai Film Production em associação com a Skydive Dubai.



Agora o melhor é assistir ao incrível salto:

Nenhum comentário:

Postar um comentário