quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

OBJETO DE DESEJO: O PANERAI RADIOMIR 1940 É ELEITO EM GENEBRA COMO O RELÓGIO DE 2013

Apreciados no mundo inteiro, os relógios são vendidos através de uma rede exclusiva de distribuição e em suas próprias lojas boutique. Com toques de globalização, a Officine Panerai desenvolve e produz os seus próprios calibres e relógios em Neuchâtel, na Suíça, combinando a história e o clássico design italianos com o conhecimento de manufatura suíça. Com toda essa história de tradição combinada com misturas mundiais não é à toa que o Panerai Radiomir 1094 recebeu o prêmio de Relógio do ano 2013 na 20ª edição do Prêmio "Montre de l' Année 2013" realizado em Genebra e idealizado pela revista suíça Montres Passion. O segredo do encantamento dos juízes está na combinação de simplicidade, elegância sofisticada e excelência do desenvolvimento tecnológico da fabricação da Panerai.

O novo modelo é uma edição especial dedicado a todos os entusiastas da marca e, em particular, aqueles que pertencem à comunidade criada há 13 anos por um inglês a fim de compartilhar sua paixão com outros fãs da marca em www.paneristi.com. Com milhões de visitas mensalmente, o site é moderado e coordenado de forma totalmente independente da marca, se transformou em algo extraordinário ao reunir fãs de todos os cantos do mundo que espontaneamente criaram esse culto à Panerai com o intuito de dividir com os demais membros informações, fotografias e um pouco da história dessa cultuada marca.


RADIOMAR 1940

O Radiomir 1940, com sua caixa característica e distinta com um acabamento preto fosco, devido ao revestimento DLC sobre a estrutura de aço, tem um papel importante e lembra um período marcante na história da Panerai, quando houve a transformação da caixa do modelo Luminor 1950 inspirado pelo Radiomir. Relançado pela Officine Panerai em 2012, hoje a caixa do modelo Radiomir 1940 representa um elemento de grande linearidade e harmonia dentro da coleção Panerai, sendo de grande atração para todos os apaixonados por relógios.

O novo Radiomir 1940 3 Days – 47 mm “Paneristi Forever” é uma edição especial com apenas 500 unidades, com um atraente desenho vintage que inclui detalhes inspirados nos modelos históricos Panerai. A caixa Radiomir 1940 tem a mesma forma da caixa histórica que marcou a transição entre o Radiomir e o Luminor, e o mesmo diâmetro de 47 mm adotado no primeiro protótipo Panerai em 1936, tornando-o ainda mais especial. 


MOVIMENTO
Mecânico de corda manual, calibre Panerai P.3000, inteiramente produzido pela Panerai, 16 1⁄2 linhas, 5,3 mm de espessura, 21 rubis, balanço Glucydur® que oscila a 21.600 alternâncias/hora. Dispositivo antichoque Incabloc. Reserva de marcha de três dias, dois tambores. 160 componentes. Funções de horas, minutos, pequenos segundos.

CAIXA
47 mm de diâmetro, em aço com revestimento negro DLC. Coroa rosqueada com personalização OP. Aro de aço com revestimento DLC. Fundo rosqueado, em aço. Gravação “Paneristi Forever”. Estanque a 10 atm.

MOSTRADOR
Preto com numerais arábicos e índices horários luminescentes. Segundeiro às 9 horas. Vidro de safira, de 1,8 mm de espessura, com revestimento antirreflexos.

PULSEIRA
Em couro com a logomarca Panerai e fecho trapezoidal em aço fosco com revestimento negro DLC.


Nenhum comentário:

Postar um comentário