terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

ESTILO: Tendências da moda masculina (verão) em 2014

O termo azul vem do persa lazward, “azul, lápis-lazúli” o que é uma clara referência à cor da pedra lápis-lazúli. É a cor do espírito e do pensamento. Simboliza a lealdade, a fidelidade, a personalidade e sutileza. Azul é cor profunda. Preferida por adultos, e homens por ser consagrada a cor mais masculina de todas, além de demonstrar certa maturidade. 

Democrática, essa cor pode aparecer em produções mais informais ou em looks para noites. O melhor é que também combina com todos os tipos de pele. E como é uma tonalidade não muito aberta, vai bem para vários tipos de shapes. Pode variar um pouco mais para escuro ou mais para claro. 
O azul já estava entre as apostas de cores mais fortes para a nova temporada, e foi confirmado tanto para o verão como para o próximo inverno. Grandes marcas internacionais aderiram essa cor nas suas coleções, Salvatore Ferragamo, Burberry, Hermès (imagem ao lado) foram uma delas.

A Hermès arrasou nas suas peças com o tom de azul petróleo nas camisas transparentes, calças, bermudas e blazers de alfaiataria formando looks monocromáticos, e mixando o azul com cores neutras como branco, caqui e bege. Salvatore Ferragamo descreve a sua coleção como colorida e esportiva, enquanto a Burberry desfilou algumas peças como casaco, camisa social e calça no tom azul metálico, um efeito impressionante nas passarelas.

Em meio à overdose de tons de azul, faça o seu estilo, e modernize o look com combinações que não fiquem carregadas, misturando o azul com outros tons neutros como preto, bege e branco. Valorize sua produção com uma camiseta, calça ou sapato neste tom, e arrase o look no tudo azul! 







Um comentário:

  1. gostei dos sapatos com cor, ainda não havia lido nada sobre. boas dicas!!

    ResponderExcluir