quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

ESTILO: Sunga ou bermuda, veja o que fica melhor para você e aproveite o melhor desse verão.

O verão está aí e eis que surge a dúvida do que usar na praia. Há os que preferem sunga, outros não dispensam o conforto da bermuda, mas e aí? Qual escolher na hora da dúvida? Não precisa se preocupar. O dilema está mais perto de ser resolvido com as dicas que separamos para os homens que querem mandar bem na praia ou na piscina e aproveitar o melhor do sol. A sunga teve seu auge há um bom tempo, lá pelas décadas de 60 até 80 e depois foi substituída pelas bermudas em tecidos sintéticos bem na linha surfista. De uns tempos pra cá, a coisa tem ficado bem democrática e tem opções pra todos os gostos. Além da sunga e da bermuda, shorts curtos, um pouco acima do joelho também estão aparecendo, mesmo que timidamente, na moda praia brasileira e, por conta da influência norte-americana e europeia tem aparecido por aqui. A preocupação da maioria dos homens é qual o melhor modelo para o tipo físico e para não passar vergonha. Então, eis as opções.

Sunga

Escolha certeira dos mais desinibidos e combina bem pra praticamente todos os tipos físicos, mas se você está acima do peso, melhor não ir por este caminho. A sunga marca muito e deixa a barriga e o bumbum em evidência. Fique atento, pois a sunga ressalta mais as pernas. Se você tem problemas com elas ou é baixinho, evite. Até a sunga tem vários modelos, desde os menores até o sungão com as laterais bem largas, quase como um short curto. Pra todas as opções de modelo de sunga, se você é gordinho, fica incomodado com suas pernas ou quer parecer mais alto, melhor evitar essa opção e partir pra uma bermuda ou short. Se quiser, mesmo assim, investir no modelo, opte pelas com laterais não muito grossas. E para não errar, as melhores cores são sempre as mais discretas. Os clássicos preto, grafite, marrom e azul escuro vão sempre bem. Atente também para o tamanho. Nada de usar uma peça muito apertada. Além de feio fica desconfortável.




Bermuda ou short

Começou com os surfistas e caiu no gosto dos demais. Indicada pra todos os tipos desde que não se importem em ter duas cores de bronzeado nas pernas. Assim como para as sungas, as bermudas e shorts precisam estar adequados à variedade de modelos aos biótipos específicos. Se você é baixinho, escolha um modelo acima do joelho. Tenha em mente que quanto mais comprida, menor você vai parecer e, mesmo pros mais altos, atenção: até dois dedos abaixo do joelho é o comprimento ideal. Quanto ao fechamento, velcro com cordão, para os que estão em forma, Velcro com elástico tanto para os muito magros quando para os muito gordinhos. 

Os materiais sintéticos e tecidos inteligentes disponíveis no mercado são os mais indicados pra entrar e sair da água sem problemas. A maioria dos mais modernos tem secagem rápida e agentes anti-bactericida que são muito legais para roupas de banho. Shorts super curtos pode? Pode mas tenha em mente que vai chamar atenção porque não é algo que se vê muito por aí. Se você não tem problemas com isso, ok. Ou isso, ou parta pra uma sunga larguinha.

Parceria que dá certo

Mesmo que você não goste de sunga, pega mal ir com cueca ou sem nada por baixo da bermuda ou short. Mesmo que você não tire a bermuda, vai ser visualmente mais legal e mais confortável uma sunga discreta por baixo. Independente da sua escolha entre sunga, bermuda e short o importante é o bom senso e adaptar ao seu estilo escolhendo estampas, cores, modelos e detalhes que tenham a ver com você.

Lisa ou estampada?

As lisas são mais clássicas e discretas. É tipo a escolha certa pra quem tem medo de errar ou chamar atenção demais se o objetivo não é bem esse. No caso das estampas, a escolha pesa muito mais pra quem está fora de forma. Estampas chamam mais atenção e com cores fortes então, mais ainda. Você tem as opções de estampas mais discretas com duas cores próximas no caso de querer um visual mais descolado. As com motivos menores e mais discretos também são uma boa opção pra sair do lugar comum e não aparecer demais. Para o verão 2014, o que se viu nas passarelas foi muita estampa tropical com flores, pássaros e estampas geométricas coloridas lembrando caleidoscópios.


6 comentários:

  1. Através de qual site ou telefone para contato para adquirir as sungas/short?

    ResponderExcluir
  2. Nada haver essa matéria. Querendo ditar o que o homem tem ou não tem que usar na praia apenas porque é magro, gordo, baixo ou alto. Preguiça dessa matéria.
    HOMENS NO MEU BRASIL QUE TEM ATITUDE E GOSTA MESMO É SE SENTIR BEM, USEM O QUE QUISER!

    ResponderExcluir
  3. Gosto de sunga. Se sair de moda vou continuar usando. Da uma valorizada no corpo e quando passo a galera olha meu volume. Acho massa.

    ResponderExcluir
  4. A matéria é boa. Infelizes são esses comentários de sujeito que se acha machão mas na hora H vira mocinha.

    ResponderExcluir
  5. Mentirosa a afirmação que existem várias opções de sunga a venda, deste laterais mais estreitas até mais largas. Só tem sungas largas, os ditos sungões para vender. Acham que todo homem adora essas sungas largas. Daqui a pouco vão fazer sungas que vão até os joelhos e obrigar os homens a usar por simples falta de opção.

    ResponderExcluir
  6. eu gosto de pao de queijo

    ResponderExcluir