quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

CARRO: FERRARI CALIFORNIA T, O PRIMEIRO ESPORTIVO DE RUA COM MOTOR TURBO

Ícone de potência e objeto de desejo ao redor do mundo, a Ferrari sempre foi uma referência quando se trata de superesportivo. Agora sua nova geração chega com a inovação do conversível Ferrari California que passa a contar com a letra “T” de turbo. Um marco na história da marca por se tratar da primeira Ferrari de rua com motor turbo desde a lendária F40 em 1987

Falando em motor, o da California T usa o mesmo dos novos Maserati Quattroporte e Ghibli, ou seja, um 3.8 V8 biturbo com 560 cv e 79 kgfm de torque acoplado ao câmbio automatizado de dupla embreagem e sete velocidades. O que chega até um desempenho ainda mais superior do que seus “primos”. Comparando com o motor anterior da Ferrari California que era aspirado e contava com 490 cavalos de potência e torque de 51,5 kgfm, ou seja, tivemos um acréscimo de 49% de torque. Todo esse conjunto consegue levar os 1.625 kg do modelo aos 100 km/h em apenas 3,6 segundos.


Seu design teve inspiração na F12 Berlinetta, mantendo a capota rígida as principais mudanças estão na frente do veículo, com faróis redesenhados, lanternas com LED’s, saídas de ar nas laterais, seu capô perfurado conta agora com duas entradas de ar na parte traseira e quatro saídas de escape. Já seu interior teve poucas mudanças, foi adicionada uma tela sensível ao toque de 6,5 polegadas e botões de marcha iguais aos da F12. Além disso, um botão de partida, comandos do ar, volante e até mesmo dos pedais de freio e acelerador.





A Ferrari Califórnia T fará sua primeira aparição pública durante o próximo Salão Internacional do Automóvel de Genebra (Suíça) que acontecerá de 06 a 16 de março. Sua chegada ao Brasil é esperada para 2015 e seu preço deve continuar os mesmos já praticados pela marca, US$ 198,190 (R$ 476.944).




PARA SABER +

Site oficial: www.ferrari.com

Salão de Genebra: http://www.salon-auto.ch/fr/

Nenhum comentário:

Postar um comentário