terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

BAR: O drink Ponche Saint Tropez para refrescar seu verão

Mágico, elegante, clássico, glamouroso são algumas das expressões que escuto cada vez que preparo um coquetel que leve na sua composição espumante, esta maravilhosa bebida cheia de efervescência e perlage (borbulhas). Bons champagnes e espumantes estão fortemente ligados à coquetelaria e representados em drinks cheios de história. Teremos o clássico Bellini italiano (creme de pêssego com espumante), receita criada por Giuseppe Cipriani, do lendário Harrys Bar de Veneza que nos anos 60 era o ponto de encontro de intelectuais e astros de cinema.  

Outro requisitado drink com espumante e o Champagne Cocktail (cubo de açúcar banhado com bitter angostura, brandy e espumante) imortalizado no filme Casablanca, com Humfrey Bogart e Ingrid Berman, tornando-se um ícone da época, era um coquetel efervescente para quem gosta de sabores agridoces. Também temos o Blackvelvet (cerveja escura tipo stout com espumante) uma forte combinação franco inglesa criado em 1861 quando todos na Inglaterra choravam a morte do príncipe Albert e seus leais súditos expressavam sua dor com a frase: “Neste dia o champagne deve ficar de luto onde a cor do drink representava a tristeza do povo.”

Para celebrar a estação mais quente do ano, e dar aquela aliviada no calor, preparamos o ponche Saint tropez, delicioso e refrescante drink coletivo, muito lindo e sedutor, será impossível não lembrar da Riviera francesa e Brigitte Bardot no auge do seu reinado nos anos 1960 quando preparava este coquetel nas suas festas.



Rodrigo Sepúlveda, especialista em bebidas e mixologia, gerente operacional, sommelier e consultor de bares do grupo Empório Central by Douglas Van Der Ley no Shopping Recife, consultor da www.rsprofissionalbar.com.br e apresentador do programa click drinks (www.tvguararapes.com.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário