quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

ROTEIRO: Top 5 St. Tropez - Dicas imperdíveis para o balneário mais badalados de todos os verões

Quem diria que uma antiga vila de pescadores lá atrás no início dos anos 20 iria atrair Coco Chanel e Brigitte Bardot e tornar-se um dos ícones de jetsetters internacionais a bordo de mega yachts brindando o far niente com um típico rosé da Provence!? Os vinhos rosé da Provence são os mais conceituados no mundo, entre os Top estão o Chateau Simone, Chateau D´Esclans, o Pibarnon  entre tantos outros. Se passar o verão na Europa já é incrível, o verão em St Tropez é, certamente uma das melhores pedidas! Vamos ao nosso TOP 5:

1 - Os clubes de praia durante o dia: Para os que não tem barco é o lugar onde tudo acontece, o mais famoso é o Club 55. É o lugar perfeito para almoçar! Fica localizado na praia de Pampelonne e é o local para ver e ser visto e o mais reservado e mais Vip é o "Les Palmier". Experimente o carpaccio de atum com uma taça de vinho rosé, é claro!

2 - Le Marché: Para sentir o gostinho da vida local, vale a pena visitar o Mercado local. Na  Place des Lices às quintas e sábados escondido atrás do porto principal você encontrará desde antiguidades a frutas frescas; Ah não, deixe de pedir para provar os queijos e as azeitonas antes de comprar. De comer rezando! Falando em Place des Lices, lá é só animação repleta de bons restaurantes como o mítico Brasserie des Arts que acabou abrindo uma filial nos jardins em Sampa,


3 - Le vieux Port: A vista mais bonita do Porto é do hotel que considero o mais chique de St Tropez, o La residence de la Pinède!!!! Perambular  e observar o movimento dos barcos indo e vindo no Bar du Port é uma experiência deliciosa!

4 - Baladas: Les Caves du Roy localizado no Hotel Byblos  aberto da meia noite às 6h da matina é o lugar para você reservar uma mesa e curtir boa música e gente bonita.

5 - Regatta: Se você for para St. Tropez em Setembro, poderá curtir a regata do maiores veleiros do mundo "Les Voiles de Saint-Tropez” que acontece desde 1981 e que ilumina e dá a cidade o ambiente colorido e festivo.



Acompanhe a MENSCH no Twitter: @RevMensch, curta nossa página no Face: RevMensch e baixe no iPad, é grátis: http://goo.gl/Ta1Qb

Nenhum comentário:

Postar um comentário