quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

MUSA: A louraça Marinara Costa está de volta e vai à luta

Nascida em Caicó (RN), Marinara Costa veio para o Rio ainda pequena, cresceu no subúrbio carioca, sempre foi ligada à academias, sempre curtiu musculação. Quando foi convidada em 92 para posar para uma revista masculina, resolveu se dedicar mais à pratica do esporte, mas ainda sem mergulhando de cabeça. Em 96 quando posou para a última revista, no auge de seus 72 kg com apenas 5% de gordura corporal, começou a ser chamada de “Madonna Tupiniquim”. Apareceu toda musculosa no Carnaval, em várias revistas e jornais da época quando nenhuma mulher famosa ainda estava adepta a esta prática. Marinara virou queridinha do povo quando foi para a TV na série “Sex-appeal”, participou do “Você Decide”, Sai de baixo, Malhação e tantos outros programas. Foi aí na mesma época que sua imagem se popularizou pela participação no  Show do Básico Instinto, do irreverente Fausto Fawcett. A carreira de atriz veio se solidificar no teatro quando atuou em "A Presidenta", Flicts, o menino maluquinho e Dom Quixote. O sucesso bateu a porta em 2004 quando estrelou a peça "2/4 de motel" com Sheila Mello e Gorete Milagres. Agora a louraça Marinara Costa está de volta e em plena forma. Confira como a gata continua boa de briga e vai à luta!


Você ficou famosa na década de 90 e fez sucesso cantando na banda de Fausto Fawcett, posando para várias revistas masculinas e hoje além de manter um vínculo com a carreira artística, você continua sendo policial e, em meio a tantas atividades, qual a sua relação com o mundo do fitness? Sempre fui ligada ao mundo do fitness, amo malhar, cuido do corpo desde os meus 17 anos, fui a precursora das "famosas" a assumir a maromba nos anos 90... Cheguei a pesar 72 KG com 5% de gordura apenas... Hoje sou adepta a linha "fitness" mesmo, ou seja, encontrei no muay-thai uma forma de ficar seca e definida entende, sem tanto volume.

Porque e quando foi que você começou a se dedicar ao muay-thai? Descobri os benefícios do muay-thai há um ano e me apaixonei, por que você trabalha força, resistência e aeróbico de TDS os grupamentos musculares praticamente... 

Quais os pré-requisitos que você considera fundamentais para prática do muay-thai? Disciplina, concentração, força e persistência.


Atualmente como é sua rotina de treino e quais as maiores vantagens que você poderia destacar no esporte? Hoje faço personal com o professor Airton Senna no mínimo 3x por semana. A academia Airton Senna Team acabou de inaugurar um salão de musculação maravilhoso onde estamos fazendo vários tipos de circuito paralelo ao treino.  O muay-thai te dá uma boa disposição aeróbica, uma sensação maravilhosa da adrenalina da "luta" em si, me sinto muito mais disposta, feliz, relax... Até o meu humor melhorou depois q comecei a treinar... (risos) 

Você acha importante o uso de suplementos para o atleta, quais as dicas que você poderia dar para um melhor desempenho no esporte? Sem dúvida nenhuma os suplementos são de extrema importância pra melhores resultados. Não vivo sem o meu Whey, minhas barrinhas de proteína... Uma boa alimentação é tão importante ou mais que o bom treino, SOMOS O QUE COMEMOS, a dieta tem q ser basicamente proteína e carboidratos, buscando respeitar as 4 h no máximo de intervalos, e os suplementos são fundamentais pra que agente consiga mantê-la, na correria do dia-a-dia.

Além do Muay-thai você pratica outros esportes? Musculação


Você está cantando? Como é sua relação com a música? Sim no louvor da igreja, grandes cantores começaram no Coral de Igrejas, sempre fui ligada a música, mesmo antes do Básico Instinto, fiquei um tempo parada "artisticamente" falando, mas voltei a modelar e cantar.

Você tem algum projeto artístico no momento? Projetos vários. (risos) Sou uma sonhadora em potencial, estou trabalhando na minha biografia, pois creio que por ter uma história de superação eu possa levar um pouco de esperança para as pessoas que lerem meu livro. Tenho desejo de mergulhar mais no estudo da música, voltar a fazer teatro, televisão, cinema, enfim, sou um "multimídia" sou uma brasileira nata, sou gente que faz acontecer... Não importa a dificuldade, vou à luta. No momento estou trabalhando em um novo projeto que mixa música com cenas com participação de convidados. A ideia é lançar no ano que vem.




Qual a mensagem que você gostaria de deixar para os leitores da MENSCH? Sejam LINDOS por fora e por dentro... Pois, aprendi que todo exercício físico tem sempre alguma utilidade, mas o "exercício espiritual" tem valor para tudo porque o seu resultado é a vida, tanto agora como no futuro. Vale a pena praticar o amor ao próximo, e lembrar que nessa vida tudo que plantarmos colhemos.

Direção Criativa e Produção - Márcia Dornelles (www.mdproducoes.com)
Fotos  Matheus Coutinho
Beauty  Monique Caetano
Looks by Gugu Ribeiro
Agradecimentos especiais - Airton Senna e Academia Airton Senna Team


Acompanhe a MENSCH no Twitter: @RevMensch, curta nossa página no Facebook: RevMensch e baixe no iPad, é grátis: http://goo.gl/Ta1Qb

Nenhum comentário:

Postar um comentário