terça-feira, 19 de novembro de 2013

PALADAR: Festival Gastronômico de Pernambuco reúne 20 chefs do Brasil para jantares exclusivos

O Festival Gastronômico de Pernambuco, evento que faz parte do calendário oficial do Governo de Pernambuco, realiza, nos dias 20 e 24 de novembro, a etapa de restaurantes, que terá como tema Gastronomia Brasileira: Aromas e Sabores. A novidade deste ano é que cada uma das casas participantes receberá o chef convidado apenas por um dia e o cardápio oferecido pelo restaurante aos clientes será exclusivamente o do chef convidado.

“Esta foi a forma que encontramos de valorizar ainda mais a vinda do chef a Pernambuco e permitir que os clientes dos restaurantes possam degustar pratos servidos em todo o Brasil. Além disso, será uma grande oportunidade de aprendizado para as equipes dos restaurantes que poderão praticar novas técnicas e conhecer ingredientes de diversas partes do País”, comenta o chef César Santos, sócio do evento. 

Participarão desta edição um total de 20 restaurantes, localizados nas cidades do Recife, Olinda e na Ilha de Fernando de Noronha. O evento teve início no mês de outubro, com a primeira etapa destinada a aulas gratuitas de chefs pernambucanos. A edição da Arena de Chefs aconteceu no Shopping Tacaruna e reuniu 21 profissionais da cozinha de Pernambuco, que ministraram aulas para adultos e crianças (Arena Kids). 

Nesta segunda etapa, os restaurantes do Recife e Olinda foram divididos em dois grupos para a realização dos jantares que ocorrem nos dias 20/11 (quarta) e 21/11 (quinta). Apenas o restaurante do Senac é que receberá para almoço no dia 21. Já em Fernando de Noronha, os jantares acontecem nos dias 21, 22 e 23/11, sendo um dia em cada casa participante.
Os colecionadores dos pratos da Boa Lembrança terão a oportunidade de adquirir uma nova e exclusiva cerâmica nesta edição. As casas associadas estarão disponibilizando a cerâmica alusiva ao evento para aqueles que optarem pelo menu completo. 











O Festival Gastronômico de Pernambuco conta com o patrocínio do Governo do Estado de Pernambuco, Secretaria de Turismo, Empetur, Sebrae, Prefeitura do Recife, Hiperbompreço, Senac e Natto. Apoiam esta iniciativa a Dam Roupas Profissionais, Vinhos Rio Sol, Shopping Tacaruna, Fundarpe, Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, Secretaria de Cultura, Tramontina, Devassa e Prefeitura de Olinda.




Acompanhe a MENSCH no Twitter:@RevMensch, curta nossa página no Face:RevMensch e baixe no iPad, é grátis: http://goo.gl/Ta1Qb

Nenhum comentário:

Postar um comentário