quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

OBJETO DE DESEJO: Hasselblad Lunar, a incrível câmera fotográfica para celebrar a Missão Apolo

O solo lunar até hoje guarda 13 câmeras suíças da marca Hasselblad usadas pelos astronautas da missão Apolo. Agora, 50 anos depois para celebrar esta conquista a marca lança uma nova linha de câmeras em parceria com a Sony (tecnologia da Sony NEX-7 sem espelho), surpreendendo amantes da fotografia, do design e da história do homem na lua.


A Hasselblad Lunar é do tipo mirrorless, mesclando características de máquinas compactas com as possibilidades das lentes intercambiáveis. O sensor é do tipo APS, que traz fidelidade próxima à das câmeras com full-frame profissional. Com 24.3 megapixels, gravação de vídeo em full HD e OLED viewfinder, e tela de LCD de três polegadas, a Lunar foi apresentada pela primeira vez na feira de fotografia Photokina, na Alemanha. 

A Hasselblad tem no seu legado histórico sua maior força, já que além de ter sido a responsável pelas imagens lunares em 1969 iniciou sua história na fotografia na Segunda Guerra Mundial ao criar equipamentos aerotransportados para reconhecimento aéreo.

A câmera que chega ao preço astronômico de R$ 6.500 o modelo básico, é uma obra de arte do design finalizada com materiais nobres ao gosto do cliente, podendo incluir no acabamento desde materiais como fibra de carbono, titânio, madeira, couro ou ainda a combinação destes, trazendo personalidade e luxo a câmera que ainda é finalizada por artesãos à mão. Para maiores informações, acesse: www.hasselblad-lunar.com



Experience the new Hasselblad Lunar Camera

Nenhum comentário:

Postar um comentário