segunda-feira, 9 de setembro de 2013

CARRO: Mazzanti Evantra, um super luxo à moda italiana

Com muita maestria a montadora Mazzanti conseguiu unir esportividade ao luxo na sua linha Evantra, não é a toa que cada criação é uma experiência única, ou seja, um carro completamente diferente a cada linha lançada. Para os interessados, importante atentar que esse supercarro é fabricado em série exclusiva de apenas cinco exemplares por ano, onde cada um deles poderá ser individualmente personalizado. 
O seu projeto foi desenvolvido pelo olhar do proprietário Luca Mazantti e Zsolt Tarnok (designer chefe), com objetivo de criar uma harmonia entre objetos difíceis de combinar, tais como; o conceito personalizado, que é algo absolutamente fora das tendências do mercado de hoje, uma identidade estilística realmente precisa e tipicamente italiana, bem como, uma motorização com desempenho "absoluto", ou seja, forma e função. No design a superfície lisa passa uma ideia clássica, já alguns detalhes como as luzes de LED, contornos, entradas e saídas de ar, trazem uma pegada moderna e agressiva. Na parte inferior do console, o seletor de modalidade é colocado com diferentes mapas para o motor e caixa de velocidades "Strada - Street" e "Corsa - Race". 

O chassis feito de aço é reforçado por uma nova armação de segurança cromada posicionada sob o telhado. Como todo esportivo, temos um cupê de dois lugares com todo o conforto possível. No coração do Evantra, encontramos um motor V8 de alumínio, naturalmente aspirado 7.0 L., que é capaz de desenvolver 701 CV a 6600 rpm e 848 Nm a 4500 rpm. O motor tem uma taxa de compressão de 11:1, de um sistema de lubrificação cárter seco, e válvulas, bielas em titânio. O desempenho do Evantra V8 equipado com uma caixa de velocidades sequencial de seis velocidades chega-se à velocidade máxima de mais de 350 Km/h, com uma aceleração de 0 – 100 km/h em 3,2 segundos. 

No interior, todo cuidado é pouco, esculpido com couro preparado com tratamento especial de couro anilina, proporcionando um toque suave e incrível, graças a uma colaboração com uma empresa líder do setor de moda luxuosa. Cada aspecto de personalização é possível nesta área, com as infinitas opções de material especial, incluindo couro exótico e materiais preciosos. 

“O Evantra foi construído para qualquer pessoa, mas foi projetado como um carro com personalidade própria, que encoraja as mais profundas paixões pela exclusividade” disse Luca Mazzanti, fundador da Mazzanti.




Acompanhe a MENSCH também pelo Twitter e Facebook: RevMensch e baixe gratuitamente pelo iPad na App Store 

Um comentário: