quinta-feira, 15 de agosto de 2013

NÁUTICA: Numptia, o superyacht de luxo com charme italiano

Para aqueles, que assim como nós, curte os prazeres da vida no maior estilo “boss”, nada melhor que navegar a bordo de barcos, no mínimo confortáveis e com boas companhias, concordam? Então, prepare o filtro solar, uma bela tripulação e vamos ao nosso “Super Yatch Mensch World 2013”.

Começamos o nosso vai e vem de “lanchas” a bordo do NUMPTIA, uma verdadeira mansão flutuante, objeto de desejo de todas as revistas de iatismo do momento, alias, ele atrai o interesse de todos os olhos, afinal, cada detalhe possui a mais alta qualidade, grandeza e zelo obsessivo com a qualidade. É impossível deixar passar despercebida tamanha ostentação. Acredito que encontramos a perfeição nesta nada humilde residência de 70 metros (229 pés) sob as águas, criada pela Rossinavi. A concepção deste yatch teve início há quase cinco anos, com a insatisfação do proprietário com o que já parecia imutável, um CRN de 60 metros lançado em 2000 (o primeiro Numptia).

 
O sucesso se tornou possível graças à junção dos melhores profissionais da área náutica dos sete mares, de forma que a arquitetura naval foi projetada pela Axis Yacht Design Group, o interior foi realizado por Salvagni Architetti de Roma, enquanto o exterior foi desenhado por Design Studio Spadolini em Florença. O projeto possui contínuas curvas, o que faz parecer um real yatch e não uma réplica de navio.

O motor do Numptia possui uma autonomia de 7.500 milhas náuticas, o que gera uma velocidade de cruzeiro de 16 nós, que pisando mais um pouco no acelerador, pode-se atingir algo em torno de 19 nós na velocidade máxima. Com um casco de aço e superestrutura em alumínio, o iate é dividido em quatro pavimentos: no piso inferior encontramos seis suítes com diferentes formatos, dentre elas, a master; já o deck principal é composto por varandas que proporciona uma vista sobre o mar, um luxuoso bar central, sala de jantar e cozinha.


No convés principal que é basicamente onde a festa acontece, consiste em salas de estar, área de televisão, sala de leitura e estudo, além de dois banheiros, piscina central, área de chuveiro e sala de jogos. Já ao ar livre, o deck conta com duas boates, um spa com sauna a vapor, uma mini academia completa, espreguiçadeiras, piscina, área para churrasco e mais um bar. Há disponível também um heliponto com um sistema touch and go para helicópteros. 
 

 

Cada item que compõe a mobília, bem como o acabamento dado e a superfície dos materiais, com itens especiais como maçanetas, dobradiças, torneiras e pisos, foram concebidos e fabricados exclusivamente para atender ao Numptia, além disso, tapetes de seda tecida no Tibet, mármores especiais, pisos de quartzo na cozinha, e uma mesa de jantar oval coberto de prata cravado de níquel alpaca, são apenas alguns exemplos, sem falar das inúmeras peças de design e obras de arte que foram cuidadosamente escolhidas. Todos os espaços poderão ser acessados por meio de uma escada circular ou um elevador, ambos localizados no coração do “barquinho”. Para mais diversão, ele já vem equipado com uma carga repleta de equipamentos para esportes aquáticos.
 

 

Bem, você já percebeu que poderíamos passar horas aqui relatando tudo o que esta maravilha pode proporcionar. Então vamos logo para a parte chata, porém indispensável no mundo real, assinar o cheque (risos)! O Numptia está à venda por “apenas” US$ 85.000.000,00. Já da pra imaginar o preço da manutenção mensal deste brinquedo não é mesmo? Pensando bem, é melhor deixar esta brincadeira para o Eike Batista.

--------------------------------------------------------------------------------------

E para os amantes do mercado náutico (que moram em Recife), não percam o Encontro MENSCH que acontece hoje:




Acompanhe a MENSCH no Twitter: @RevMensch, curta nossa página no Face: RevMensch e baixe no iPad, é grátis:
http://goo.gl/Ta1Qb

Nenhum comentário:

Postar um comentário