segunda-feira, 19 de agosto de 2013

FOTOGRAFIA: O olhar de vários fotógrafos do Pernambuco Foto Clube sobre a vida nas grandes cidades

Esta semana é a semana em que se comemora o dia do fotógrafo (dia 19/07), ou poderíamos dizer, “dia da paixão pela fotografia”. Para alguns, paixão é algo tão sério, que até se torna profissão. Uma profissão apaixonante que começa no olhar de um e segue para o olhar de muitos. O interesse pela fotografia pode vir da influência de alguém próximo, amigo, familiar ou pela magia que uma foto pode provocar. É a sensibilidade que vai fazer com que o profissional enxergue que cada pessoa é uma pessoa, cada objeto é um objeto, ou seja, que cada coisa a ser fotografada é única e especial naquele momento e que mesmo o mundo sendo único para todos, para o fotógrafo cada pessoa deve ser encarada como um mar de possibilidades.

Pensando nesse momento único, convidamos o grupo Pernambuco Foto Clube para retratar a vida nas grandes cidades. Foram várias fotos, diferentes olhares sobre coisas até comuns, porém imagens únicas. Muitos retrataram a pobreza, a miséria nas ruas. Outros registraram momentos bucólicos ou cotidianos. O importante foi o registro em cima de um tema tão amplo como a fotografia pode ser. Confiram os melhores clicks dessa bela seleção de imagens e eleja sua preferida.











Acompanhe a MENSCH também pelo Twitter e Facebook: RevMensch e baixe gratuitamente pelo iPad na App Store 

6 comentários:

  1. Parabéns a TODOS, cada foto tem um significado Especial, Mais a do passarinho no Coco ficou achei UMA SENSIBILIDADE INCRÍVEL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Evânia Cristina Silva Torres. Foi eu que tirei a foto do passarinho. Muito obrigado pelo comentário. Meu perfil no face: https://www.facebook.com/danielhuston77

      Excluir
  2. Parabéns Morisa Menezes....Parabéns a tds que criou e clicou! SUCESSO!
    Tania Spinelli.

    ResponderExcluir
  3. Iara Nunes, Parabéns por mais este belo trabalho. Através da sua sensibilidade você conseguiu demonstrar que a vida nos grandes centros urbanos é cheia de contrastes e, principalmente quando nos deparamos com o quesito habitação, educação e saúde. Você de fato consegue, através de suas fotos demonstrar sua inquietude diante de tamanha disparidade. Te amo muito. Iramair Nunes ( mãe).

    ResponderExcluir
  4. Parabens a todos! E a revista Mensch pelo belo olhar e dedicacao ao PFC!

    ResponderExcluir
  5. Claudia Rangel, muito boa essa sua foto, gostei da sequencia de planos e texturas onde colocas pontos e linhas(humanos salpicados/vegetais na vertical), outra coisa boa são os dois "pontos de tensão" na diagonal na cor vermelha, compondo o cenário de lazer e pressas do cotidiano nos jardins da praça da Sé de São Paulo. Parabéns pelo olhar e registro de momentos de uma metrópole. Um abraço do amigo Gill Almeida,fuiiiiii.............

    ResponderExcluir