sexta-feira, 26 de julho de 2013

MUSA: Mônica Carvalho, a bela morena de olhos verdes encarna uma charmosa pin-up

Garota de praia, sol e mar. Foi nesse cenário que Mônica Carvalho foi descoberta e trouxe mais brilho para as páginas das revistas, para os palcos do teatro e para a tela da Televisão. Modelo e atriz, Mônica fica mais bonita ao longo dos anos, mas a vaidade não é seu fardo, é seu prazer e sem neuras. Cuida da saúde, cuida de si e do amor pleno pela sua filha que educa ciente das dificuldades e das alegrias dessa tarefa. Capa de revista masculina por três vezes Mônica estampa alegria e vive em plenitude. Com vocês, caro leitor, a bela morena de olhos verdes que sempre nos encantou, Mônica Carvalho.

Você foi “descoberta” na praia, quando recebeu o convite para fazer um comercial de bronzeador. Qual sua impressão desse momento? O que pensou sobre o convite? Adorei. Sempre soube que queria ser atriz e fazer comerciais foi a porta de entrada. Eu não conhecia ninguém do meio, não venho de uma família artística então foi aí que tudo começou.

Somente aos 19 anos decidiu investir profissionalmente na carreira de modelo, mesmo já tendo estrelado comerciais, sido eleita Musa Verão do Rio e Garota Scorpion. Tinha receio da instabilidade da profissão ou ainda não se sentia preparada para essa carreira? Eu não sabia por onde começar essa é a verdade. Fui fazendo vários cursos para aprender e conhecer pessoas, fiz a faculdade da cidade, fiz curso na CAL, na Fundição Progresso e paralelamente trabalhava como modelo, fazendo comerciais e campanhas. Até que fui para na Oficina de Atores da Globo.

Você morou um tempo em Nova York, esta mudança foi somente para “mudar de ares” ou já foi com o intuito de investir mais na carreira de atriz fazendo cursos por lá? Eu adoro Nova York, perdi as contas quantas vezes visitei a cidade, com certeza mais de dez vezes... E fiz um curso lá também que foi ação para câmera. Mas Nova York é a cidade do teatro, culturalmente falando a cidade ferve nessa área. Vou sempre que posso, adoro os restaurantes, aquela confusão toda, uma mistura de povos um caldeirão.



Capa da PLAYBOY por 3 vezes... como isso mexe com sua vaidade, ego? Como você vê a nudez? Meu corpo é meu instrumento de trabalho, e sendo atriz às vezes temos que ser despudoradas. Amo o que faço, o trabalho com a PLAYBOY, é isso, apenas mais um trabalho. Acho a nudez feminina linda e a PLAYBOY sempre foi muito cuidadosa para que não ficasse vulgar, me sinto lisonjeada da revista ter me convidado 3 vezes para a capa e em épocas diferentes.

Aos 41 anos continua linda, sensual e com um sorriso sempre estampado no rosto, algum segredo de beleza (risos)? Como se cuida? Nunca penso na idade a não ser quando vocês falam, quem dita seu corpo é a sua mente. Gosto de rir, de ser feliz e cuido do meu corpo com autoestima e saúde. Quem se ama se cuida. Sempre faço exercícios, pilates e musculação e cuido da alimentação para nos finais de semana comer o que bem entendo. Lei da compensação, exagerou num dia corre atrás no outro, não gosto de ser escrava da beleza, mas temos que ter bom senso. 

Você namorou por muito tempo, depois casou, separou e agora está no terceiro casamento. Relacionamento é um exercício diário de compreensão e companheirismo? Não estou no meu terceiro casamento não, informação errada. Eu namorei muito tempo meu primeiro namorado e chegamos a morar juntos, mas nunca casamos. Meus namoros sempre foram longos... anos, por isso a impressão de que era casamento. Hoje sim, sou casada de verdade, tenho o nome do meu marido, que eu acho lindo que é Paris, Mônica Carvalho Paris, mas o artístico continua só Mônica Carvalho. Sou muito feliz no meu casamento e muito apaixonada pelo meu marido. Acredito que relacionamento tem que ter admiração, compreensão e parceria. Temos que aprender a ceder em prol da família, hoje não tenho mais o pensamento de ser eu em primeiro lugar, penso  sempre no que é bom para nós, e claro sem perder a individualidade, mas casamento é sim um exercício diário.


Como é a Mônica mãe? O que sonha para sua filha e que valores passa para ela? Amo ser mãe, não passaria nessa vida sem essa experiência. É o maior amor, só conhecemos o amor incondicional através dos nossos filhos. Mas dá trabalho educar. É uma tarefa difícil, é todo dia, na repetição, às vezes, você se pergunta se esta fazendo do jeito certo, mas somos frutos do meio e com certeza tento fazer o que eu acho certo, o que eu posso. Meus valores, meus princípios o que eu aprendi com minha mãe com certeza é o que vou passar para ela. Sou exigente sim, às vezes é preciso, mas com muito amor sempre tentado fazer o meu melhor.

Mesmo respeitando as diferenças entre homens e mulheres, o que considera importante e fundamental que eles aprendessem com as mulheres? Você já disse, respeitando sempre as diferenças vai haver entendimento. Nunca sabemos se estamos fazendo do jeito certo, a gente tenta, mas devemos sempre aprender com os erros e acertos. Homens e mulheres são diferentes e por isso se completam. 

Você já participou de novelas, séries, especiais, o que sonha ainda para sua carreira de atriz? Amo atuar, adoro fazer novelas, e escrevo também... Escrevi uma peça chamada A Roleta que ficou em cartaz no teatro Leblon e foi muito legal, espero me aventurar mais nessa área. Mas tem uma coisa que ainda não fiz como cinema e espero fazer em breve.

O que te encanta quando você atua? Me encanta viver outras vidas, ser outra pessoa.

Nas horas de lazer o que curte? Ficar com minha família, ver filmes, ler um bom livro não sou muito de ouvir musica sozinha, ainda mais com criança em casa, tenho que brincar com ela também.




Fotos Rodrigo Lopes – www.rodrigolopes.com.br
Direção Criativa e Produção executiva - Márcia Dornelles 
MD PRODUÇÕES www.mdproducoes.com
Beauty - Brauliun Aguiar 

Mônica Carvalho veste:
Dudalina - www.dudalina.com.br
Morena Rosa - www.morenarosa.com.br
Overend - www.overend.com.br

Acompanhe a MENSCH também pelo Twitter e Fanpage: RevMensch e baixe gratuitamente pelo iPad na App Store.

Nenhum comentário:

Postar um comentário