terça-feira, 2 de julho de 2013

ESTILO: Os novos yuppies - Tricots em cores vibrantes modernizam o look imortalizado nos anos 80

A palavra "Yuppie" é derivada da sigla "YUP", expressão inglesa que significa "Young Urban Professional", que significa “Jovem Profissional Urbano”. Trata-se de uma alusão a jovens profissionais entre os 20 e 40 anos de idade, de classe média e alta. Eles em geral possuem formação universitária, trabalham em suas profissões de formação e seguem as últimas tendências da moda. E nessa tendência surgem os tricots que se tornaram os queridinhos dos "Yuppies", tanto no inverno ou verão, como eternos clássicos da moda.


Hoje com a chegada de novos materiais tecnológicos, cada vez mais disponíveis no mercado de consumo, surge uma nova vertente dos tricots, fazendo com que seus fios sejam aderentes à temperatura. Dessa forma se está frio ele aquece, se está calor ele refresca.

TIPOS DE GOLA

GOLA CARECA - Mais básica e presente na maioria das malhas, combina com todos os formatos de rosto. Melhor usar sem gravata.

GOLA RULÊ - Mais clássica. Típica dos anos 70, é menos usada hoje em dia.

GOLA V - Um truque básico para alongar a silhueta e ótima para um visual de inverno. Ideal para usar por cima da camisa, com ou sem gravata.

Contar com esta peça no armário, é poder montar um "look" prático e elegante para qualquer ocasião a qualquer momento, chova ou faça sol, basta usá-lo sobre uma camisa social. As cores vibrantes modernizaram o look "certinho" dos yuppies, gênero imortalizado na década de 80. E para quem quer entrar na onda dos yuppies, aí vão dicas no nosso ensaio exclusivo.








FOTOS: ALEX SANTANA
MODELO: MAURÍCIO TETULIANO (OCA MODELS)


Acompanhe a MENSCH no Twitter: @RevMensch, curta nossa página no Face: RevMensch e baixe no iPad, é grátis:http://goo.gl/Ta1Qb 

Nenhum comentário:

Postar um comentário