terça-feira, 9 de julho de 2013

CRÔNICAS & INDAGAÇÕES: Meninos, meninas e o sexo

Na minha época, não tinha essa de conversar com os pais, de boa, sobre sexo. Nada de aulas na escola ou de pesquisas na Internet. O que eu aprendi sobre o assunto na minha adolescência veio dos filmes americanos de final dos anos 80 e começo dos 90. Baseado neles, eu fiquei achando que transar só acontecia entre homens e mulheres, que tinha que ser escondido, que era meio que um prêmio dado pela mulher e sua falta, uma punição para o homem (“Pois vá dormir no sofá e nada de sexo por uma semana, Jake!”), que dava amnésia (“Meu Deus, Terry! Você foi até o fim ontem? Você foi até o fim, não foi?!”), que envolvia, quase sempre, ficar pelado em uma cama, que universitários faziam isso o tempo todo, que era preciso encerrar o ato com um cigarro (para mim, o aspecto mais preocupante da coisa, já que sempre detestei o fumo e morria de medo de morrer virgem por causa disso) e que quase sempre só era bom para o homem. As dúvidas eram tantas, que acabei postergando minha primeira vez em alguns anos. Tinha medo de, na hora do vamos ver, não saber bem o que fazer (“Não, Fred, isso aí é o meu umbigo”) ou acabar machucando alguém (“Arrrrrgh, você deslocou meu clitóris! Me leve a um hospital, temos que mandar engessar!”).


Mesmo com a falta crônica de informação, as conversas com os amigos e o inescapável instinto masculino quase sempre acabavam compensando. Das poucas certezas que eu tinha, uma delas era que sexo envolvia, de alguma forma, meu pinto. E ele parecia, quase o tempo todo, ter vida própria. Quando o homem é jovem, basta uma brisa mais forte que a bilola se manifesta. A coisa é tão sensível que pegar ônibus lotado, só mesmo escudando a braguilha com um caderno de 38 matérias ou você pode acabar cegando alguém e ser convidado, aos murros, a descer do coletivo. Se para as mulheres é bem mais fácil disfarçar excitação – basta, no máximo, um sutiã reforçado -, para os homens, especialmente os meninos, é preciso praticar um autocontrole budista no dia a dia. A professora se abaixou para verificar a tarefa e encostou o peito no seu ombro? Pitoca dura. Aula mista de educação física com meninas de shortinho? Pitoca dura. Abraço de aniversário da prima? Pitoca dura. Transformação da Princesa Adora em She-Ra, de minissaia e tudo mais? Pitoca quase quebrando a tela da TV. Seu amigo aponta para uma nuvem que tem uma forma vagamente feminina? Nem comento. Tentando controlar a chibata, adquiri o hábito de, nesses momentos, imaginar a minha avó vestida com o biquíni dourado da princesa Léia. Até hoje tenho dificuldade em abraçar a velhinha.

Ao menos nessa questão, o mulherio sempre teve larga vantagem. Enquanto os homens gaguejam, suam frio, tropeçam nos próprios pés e precisam usar os cintos para disfarçar a ereção que surge nas horas mais impróprias (“Fred! Respeite o funeral da sua tia, menino!”), as garotas estão sempre lá, majestosas, indiferentes, rindo do macho desengonçado que mal consegue controlar o próprio corpo, provocando o imaginário masculino com um andar, um gesto distraído, uma caneta entre os lábios, um rabo-de-cavalo apressado, um toque desinteressado, um sorriso se espalhando a partir dos olhos. Até que chega aquele momento mágico no qual ela, ela sim, de verdade, passa a te perceber, a te enxergar de um jeito diferente, a ficar vermelha sem precisar passar blush e a respirar apressadamente quando você chega perto, seios subindo e descendo na cadência do seu coração. Chega a vez dela finalmente perder o controle. E por sua causa.

E é aí, meu velho, que você descobre exatamente o quanto um homem pode ser sortudo.


20 comentários:

  1. Muito bom! Continuem publicando os textos dele!

    Ass: Mauro.

    ResponderExcluir
  2. Muito engraçado e realista!

    ResponderExcluir
  3. Dose de humor na medida certa para os assuntos do cotidiano. :) Espero que você não tenha mais problemas nos ônibus ou em abraçar velhinhas, muito menos em funerais. Que venham mais crônicas!

    ResponderExcluir
  4. Excelente texto. Despretensioso e bastante divertido.

    ResponderExcluir
  5. Ahh!! As Sextas Sexys da vida nas noites da Band! Os Cines Prives na noites de sábado. E o que falar dos dois filmes do Pork's? Sensacionais!! Ótimo texto, como sempre!!

    ResponderExcluir
  6. Fazia tempo que não lia algo tão ruim. E, pasmem, celebrado como algo bom.

    Estamos perdidos mesmo.

    ResponderExcluir
  7. é nesses escritos que tu testa o vasto vocabulário existente para os órgãos sexuais né? :D

    ResponderExcluir
  8. Excelente crônica. retrata uma realidade que não é comentada.

    ResponderExcluir
  9. Texto que me remeteu aos anos de minha juventude. Demais!

    ResponderExcluir
  10. ehehehe ÓTIMO

    Marcelo Brasileiro

    ResponderExcluir
  11. Texto delicioso de ler.Parabéns.

    ResponderExcluir
  12. Muito bom o texto, Fred hauuahuah
    Ass: Victor

    ResponderExcluir