quinta-feira, 11 de julho de 2013

CARRO: Jaguar XF, redefine a categoria de sedãs, aliando o luxo ao alto desempenho

Design, tecnologia, sofisticação. Três palavrinhas que podem resumir o Jaguar XF, um sedã quatro portas que é puro estilo. Por fora, esportividade a toda prova. Por dentro, absoluto conforto. A MENSCH foi conferir este modelo da famosa marca inglesa, que fornece os carros que apanham diariamente o primeiro ministro britânico no número 10 da Downing Street.

À primeira vista, o carro já impressiona. O design esportivo é digno de um Jaguar, fazendo o carro parecer ao mesmo tempo clássico e moderno. Mas, ao entrar no sedã, a ótima impressão só aumenta. O amplo espaço interno é preenchido com tecnologia e conforto e, por que não dizer, luxo!? Os bancos em couro soft-grain com costura dupla e os acabamentos com detalhes em madeira e alumínio acomodam bem o motorista para que desfrute de artifícios exclusivos desenvolvidos pela Jaguar para tornar o ato de dirigir muito mais prazeroso.






A partida no botão start e a chave inteligente parecem que dão vida ao Jaguar XF, fazendo abrir as paletas do ar condicionado, iluminando e pulsando todo o painel com apenas um toque. De fato, uma experiência, que logo se expande para todos os atributos que constam no espaço interno, como tela touch screen com navegador GPS, interface com dispositivos de áudio, como iPhones, e Bluetooth. A chave inteligente também revela o Jaguar Drive SelectorTM. Esse sistema substitui a alavanca da marcha por um suave botão giratório, que surge e se ilumina no console quando o carro é ligado. Ao que parece, a Jaguar aposentou de vez as alavancas. Uma outra opção é o Jaguar Sequencial ShiftTM, as famosas marchas “borboletas” localizadas atrás do volante. E o câmbio está lá para dar vazão ao um motor V6 de 3.0 litros, que gera 340 cavalos de potência e um ronco bem característico.


E para os que gostam de acelerar, o Jaguar XF foi feito para isso. Não só pela velocidade que a potência do motor permite, mas também pela tecnologia que governa diversas funções essenciais de segurança, como Ajuda para Frenagem de Emergência (EBA), Distribuição Eletrônica da Força de Frenagem (EBD), Sistema Antitravamento de Frenagem (ABS), Controle de Tração mediante intervenção em motor e freios, Controle Dinâmico de Estabilidade (DSC) e Controle de Frenagem em Curvas (CBC).

O Jaguar XF é uma supermáquina desenvolvida para aliar luxo ao que há de mais moderno e seguro em tecnologia. Um carro digno de grandes desafios. Não é à toa que é a marca preferida do chefe de estado britânico. 




Acompanhe a MENSCH no Twitter: @RevMensch, curta nossa página no Face: RevMensch e baixe no iPad, é grátis:http://goo.gl/Ta1Qb

Nenhum comentário:

Postar um comentário