quinta-feira, 18 de julho de 2013

BEBIDA: Rock beer, uma combinação perfeita entre rock e cerveja em sete rótulos

Essa semana passada foi comemorado o Dia do Rock, que com certeza foi brindado com muita cerveja gelada. A combinação de rock com cerveja sempre foi um casamento perfeito que dura há muitos anos. Porém agora muitas bandas de rock do Brasil e do exterior resolveram oficializar essa combinação criando cervejas especiais em homenagem à bandas famosas ou à alguma música de sucesso. No Brasil, temos exemplos mais recentes como a Raimundos Helles, parceria da cervejaria artesanal Bamberg com a banda formada em Brasília, e a Camila, Camila, rótulo de 2011, inspirado na música dos gaúchos do Nenhum de Nós. 


Seguindo essa tendência cervejarias internacionais, também tem constantemente lançado rótulos no estilo rock´n roll, como é o caso da Trooper, premium british beer feita pela Robinson’s para o Iron Maiden e cerveja alemã AC/DC Premium Lager. A lista não para por aí, ainda temos a cerveja do grupo Kiss, que lançou a Destroyer em 2011, em parceria com a sueca Rewine, e o Motorhead, produzida pela também sueca Krönleins. A intenção é movimentar ainda mais o mercado cervejeiro e fazer um bom barulho. Afinal, tem maneira melhor de comemorar o Dia do Rock?

Os australianos da banda AC/DC colocam no mercado uma cerveja lager premium, com receita Alemã que respeita as leis de pureza do país. Vendida em latinhas de 568 ml, tem 5% de teor alcoólico ou em barril com cinco litros, a AC/DC Premium Beer é uma Lager de baixa fermentação tão leve quanto a Pilsen, que na verdade é uma sub-categoria das Lagers. Ainda meio difícil de encontrar, no site oficial é citado locais onde é possível comprar: http://acdc-beverage.com/en/


Acompanhe a MENSCH também pelo Twitter e Facebook: RevMensch e baixe gratuitamente pelo iPad na App Store

Nenhum comentário:

Postar um comentário