terça-feira, 23 de julho de 2013

BAR: Competição internacional elege o melhor bartender do mundo

No início desse mês aconteceu mais uma edição do Diageo World Class, uma competição que reúne os melhores bartenders do mundo. Uma iniciativa que combina a perfeição e a qualidade de bebidas com a habilidade dos melhores bartenders, o que resulta na criação de experiências excepcionais para os consumidores. Este ano o grande vencedor foi o espanhol David Rios, do Jigger Cocktail & Disco Bar, eleito como o melhor bartender do mundo em 2013. 


Este ano, representantes de 44 países em todo o mundo testaram seu talento ao longo das diferentes séries, que teve lugar durante os dias de 4 a 9 de julho a bordo de um navio de belo cruzeiro que passou por Monte Carlo, Nice, St Tropez, Ibiza e Barcelona. David Rios competiu com outros 43 finalistas (incluindo o brasileiro Diego Barcelos) com apresentações para os maiores conhecedores de coquetéis do planeta, que inclui nomes dos gigantes da mixologia como Tim Philips, Manabu Ohtake, Erik Lorincz e Aristotelis Papadopoulos, e os vencedores das edições anteriores do World Class. David impressionou o júri exigente dos nomes de maior prestígio na indústria shakers no mundo.

Essa competição também serve de exemplo do compromisso da Diageo para profissionalizar uma indústria como a de cocktails, cada vez mais reconhecidos graças a iniciativas como esta, e que faz parte do trabalho conjunto realizado pela empresa para apoiar crescimento dos restaurateurs em seus negócios.



O JULGAMENTO

Para o júri, levou-se em consideração a criação, em que diferentes atributos dominando foram necessários para ser vitorioso: técnica impecável, um profundo conhecimento de destilados, o saldo combinado, criatividade e habilidade para o show atrás do balcão. Segundo David: "o nível e talento dos meus colegas foi muito alto, um nível que serviu mais para me inspirar ao longo desta semana”.


"Competir e aprender ao lado de outros bartenders apaixonados por seu ofício, como eu tenho sido, é uma experiência muito gratificante, não só para o reconhecimento de nível pessoal e profissional que lhe dá a vitória, mas também tive a oportunidade de ser parte de um iniciativa que promove o desenvolvimento da indústria de cocktail, dando reconhecimento mundial e respeito que ela merece”.

Ele acrescenta: "no próximo ano, viajando como um embaixador para a Classe Mundial, espero conhecer os meus companheiros de equipe, formação de novos talentos e aprender sobre novas culturas e tendências mixológicas todo o mundo".

Para parabenizar o campeão do título de Melhor Bartender do ano (2013), James Thompson, CEO mundial da Diageo Reserve, disse que "David Rios é um verdadeiro Bartender Classe Mundial: Inovador, criativo, carismático e, acima de tudo, apaixonado por seu ofício". Enquanto de Spike Marchant, o embaixador global da Diageo Reserve World Class, comentou: "O campeonato de 2013 tem sido uma das competições mais disputada, mas só pode haver um vencedor”. E acrescentou, "David Rios destacou-se acima do resto dos 43 finalistas pelo sabor excepcional de seus cocktails, sua precisão técnica incrível, mantendo a compostura sob extrema pressão. Em todos os momentos sua personalidade brilhava intensamente”.

O grande vencedor ainda terra a oportunidade de aprimorar suas habilidades e técnicas na estrada e também servir de inspiração para novos talentos. Além disso, nos próximos meses, David vai ao ar em programas de televisão em 100 países com os melhores momentos do World Class 2013, e ainda será publicado um guia com cocktails e experiências destacadas na competição deste ano.



Fonte: Diageo

Acompanhe a MENSCH também pelo Twitter e Fanpage: RevMensch e baixe gratuitamente pelo iPad na App Store.

Nenhum comentário:

Postar um comentário