quarta-feira, 26 de junho de 2013

VAIDADE: Capriche no visual com cera ou pomada

Os homens estão cada vez mais vaidosos, mas não é de hoje que a maioria tem uma preocupação maior quando se trata dos cabelos. A verdade é que eles vivem passando gel, pomada, cera, secam e tingem os fios, modelam, cortam de vez em quando e, às vezes, até arriscam passar um creminho. Portanto quando você ler nas matérias sobre cabelos o termo “finalização”, saiba que se trata do “algo mais” que se usa para dar um diferencial na hora de ir pra balada. Nessa modalidade temos os grupos das pomadas, ceras, gel, mousse e cremes modeladores, dentre outros. 

As pomadas e ceras vão ajudar a definir mechas, penteados e a domar os cabelos mais rebeldes. As ceras tem um brilho suave, enquanto as pomadas já são mais opacas. Se você tem pouco cabelo, use um mouse, vai deixar um aspecto mais arrumado e disfarçar o couro cabeludo. Porém é importante saber que tipo de finalização e produto é mais adequado para você para evitar ficar com seu cabelo com uma aparência bem diferente daquela que buscava. Entenda quais são esses produtos e para que serve cada um.
E para finalizar, mais algumas dicas:

1 - Para que os fios não fiquem ressecados e parecendo sujos, procure não usar gel a base de álcool, utilize na forma de cremes.

2 - Se forem usados em excesso e de maneira errada, levam à quebra do fio ou opacidade.

3 - Modere o uso de gel para modelar. O produto sobrecarrega quimicamente o cabelo, abafa o couro cabeludo e exige uma limpeza muito agressiva. Como alternativa a esse tipo de produto, use uma mousse hidratante para arrumar os fios mais rebeldes.

4 - Na hora de aplicar a pomada, espalhe uma pequena quantidade na mão e esfregue as palmas unindo-as. Ao separar as mãos, a pomada irá forma uma “teia”, daí solte os produto sobre os fios. Repita o processo de unir as mãos com produto e separá-las até o ponto que a pomada irá cair sobre o cabelo.




Lembrando que é importante procurar um especialista para indicar a melhor alternativa para seu cabelo e bolso. Até por que agora você já sabe que os cuidados com seu cabelo vai muito além de uma simples lavagem com água e shampoo.


Fontes: UOL, GQ Brasil, Valcinir Bedin, dermatologista; Marcos Andreasa e Paulo dos Santos, cabeleireiros, Dra. Carla Bortoloto é dermatologista clínica e cirúrgica do IPTCP (Instituto de Pesquisa e Tratamento do Cabelo e da Pele) e professora da pós-graduação do curso de Dermatologia da Fundação Pele Saudável de SP.


Acompanhe a MENSCH também pelo Twitter e Fanpage: @RevMensch e baixe gratuitamente pelo iPad na App Store.

Nenhum comentário:

Postar um comentário