quinta-feira, 2 de maio de 2013

UP TO DATE: Plástica Eutrófica da face, nova técnica, novos resultados

Cada vez mais vaidosos, os homens estão recorrendo à tratamentos cirúrgicos para manter uma boa aparência e se sentir melhor  com eles mesmos. O que antes era mais uma vaidade feminina, a plástica tem ficado mais popular entre os homens. Nesse campo da medicina estética cada vez mais novas técnicas surgem, como a “Plástica Eutrófica”. Difundida pelo Dr. Marcelo Daher, a plástica Eutrófica promete resultados naturais, cirurgia simplificada e pós-operatória bem tranquilo. 

Segundo o Dr. Marcelo, que concedeu uma entrevista exclusiva para a MENSCH, a plástica Eutrófica é realizada através de uma técnica diferente da tradicional, pois não descola a pele, ela é realizada através da introdução de uma cânula subcutânea de forma a manter íntegros vasos e nervos. Eutrófica vem do grego que significa: Eu = bom e throphein = nutrida  ou seja deixa a pela com aspecto de bem nutrida. O processo é feito através de anestesia local com sedativos, e o paciente é liberado no mesmo dia. Como benefícios desta técnica, o destaque é para o tempo de recuperação, que é bem mais rápido do que a tradicional. O procedimento é feito através de anestesia local com sedativos, e o paciente é liberado no mesmo dia. Segundo Dr. Marcelo, a técnica surte um excelente resultado pós-operatório deixando a pele com aspecto rejuvenescido e saudável. 

Em recente Congresso internacional Dr. Marcelo apresentou um trabalho que comprovava que o uso do Botox associado à técnica Eutrófica traz um resultado surpreendente. “O botox produz um excelente resultado rejuvenescedor, inclusive associativo à plástica eutrófica, pois ele relaxa a musculatura proporcionando melhor repouso muscular pós operatório. Em seguida a cirurgia, deve-se continuar o uso do Botox de 4 em 4 meses meses, o que seria o ideal pois teríamos o efeito continuado do relaxamento facial!", relata Dr. Marcelo.

Segundo nos relatou, esse procedimento não apresenta nenhuma contra-indicação. “A não ser casos raros de doença neurológica tipo miastenia graves ou em casos de ptose palpebral em que a pessoa usa contrair o músculo frontal para ajudar na abertura dos olhos.” Como citamos no início dessa matéria, cada vez mais homens estão procurando procedimentos estéticos. São executivos, empresários, geralmente homens em cargos de comando que são extremamente preocupados com sua aparência. Ao contrário do que se pensa, metrossexual não é o público que busca utilizar este tipo de recursos.

E dentre as maiores queixas desse público, segundo Dr. Marcelo, temos o famoso “Turkey Neck”, que é uma pele flácida logo abaixo do pescoço como se fosse pescoço de peru. A bolsa debaixo dos olhos, e o sulco naso-geneano conhecido também como bigode chinês, que vem a ser uma marca abaixo do nariz.  

Dr. Marcelo Daher
Segundo Dr. Marcelo, os cuidados de manutenção pós-cirurgia são simples. “É importante o paciente ter hábitos diários de cuidados com a pele, tais como fazer uma boa higienização com sabonete apropriado, usar um bom protetor solar e um bom hidratante. Isto vai depender do tipo de pele de cada pessoa, mas é importante também fazer uma manutenção através do acompanhamento de um dermatologista e uma boa esteticista, por este motivo aqui na clínica Centroplástica conto com a colaboração da Drª Márcia Gerhard que através do uso da cosmetologia faz este acompanhamento de acordo com a necessidade do paciente, após uma criteriosa avaliação, podem ser recomendados procedimentos complementares tais como: drenagem linfática, pelling, esfoliamentos, uso de cosméticos e nutricêuticos com agentes de nanotecnologia limpeza de pele entre outros."

Sabemos que uma das maiores preocupações das pessoas sobre a decisão de fazer uma plástica é a questão das cicatrizes, no processo da Plástica Eutrófica as cicatrizes são as mesmas de uma plástica convencional, podendo até ser um pouco menores, segundo nos relatou Dr. Marcelo. 

Para quem pensou em passar por um procedimento cirúrgico estético como esse, os procedimentos necessários para o paciente estar apto são exames pré operatórios, como eletrocardiograma, exames de sangue e urina, Raio X do pulmão e avaliação pré cirúrgica feita por um cardiologista.

Ao final perguntamos a Dr. Marcelo se o resultado da cirurgia como rejuvenescimento realmente é compensador: “Cada caso é analisado individualmente, durante a 1ª consulta. Alguns pacientes procuram, com esta cirurgia, ficarem “mais bonitos”. Este não é o objetivo fundamental da cirurgia; seu objetivo primordial é o rejuvenescimento. Nessa ocasião, deveremos esclarecer sobre todos os detalhes aqui relatados, bem como aqueles eventualmente esquecidos. Desde que nos decidamos mutuamente a realizar a cirurgia (médico e paciente) e estivermos cientes das limitações técnicas e pessoais de cada caso e da necessidade de um resultado natural aí o resultado compensa. 

“É preciso que o paciente evite fantasias, faça perguntas, mesmo as dúvidas que possam parecer simples e “bobas” para que realmente compreenda a filosofia desta cirurgia. A cirurgia de rejuvenescimento facial visa melhorar as alterações mais grosseiras que dão o aspecto de cansaço e abatimento sem parecer que a pessoa foi operada, mas, certamente, ouvirá de algum “amigo” a observação “mas nem parece que você operou, mas está com um ar descansado". Este é o objetivo. O paciente precisa ter a segurança da cirurgia que pretendemos realizar, caso contrário, seremos os primeiros a contra-indicá-la.”

SERVIÇO
Interclinica-Centroplastica - Rua Jardim Botânico 164, Rio de Janeiro/RJ - CEP 22461-000 - marcelodaher@centroplastica.com.br

Acompanhe a MENSCH no Twitter: @RevMensch, curta nossa página no Face: RevMensch e baixe no iPad, é grátis:http://goo.gl/Ta1Qb 


Nenhum comentário:

Postar um comentário