quinta-feira, 28 de março de 2013

OBJETO DE DESEJO: No. 10 Royal Oak Chronograph, o relógio de Messi vai à leilão beneficente


Em maio desse ano irá acontecer um leilão bem peculiar na Sotheby´s, em Genebra, onde colecionadores filantropos e apaixonados por futebol terão a oportunidade de adquirir um relógio assinado pelo jogador Leo Messi. O Lot 110, para lembrar a camisa do Messi no Barcelona e na seleção Argentina, ofertará o No. 10 Royal Oak Chronograph da Audemars Piguet. 

De uma série limitada de 100 peças dedicadas ao jogador, esse relógio foi desenhado com a colaboração do craque, com cronógrafo de platina e caixa de 41 mm é o décimo modelo da série. Quem fizer o lance mais alto, além de levar o relógio para casa, conhecerá o jogador durante um jogo do Barcelona, levará também uma camisa da Argentina autografada e o desenho original do relógio assinado pelo jogador e por Octavio Garcia, Diretor Artístico da Audemars Piguet.  


O relógio tem um mostrador azul profundo com marcações horas em ouro branco, e nas costas do relógio a marcação do "tapisserie", como acontece em outros relógios da Piguet. Dentre suas funções, incluem a marcação para segundos, horas e minutos, além de um contador de data próxima na posição de 5 horas. Seu motor é de calibre mecânico 2385, que tem 304 componentes e também uma reserva de energia de 40 horas. A taxa de vibração é 21.600 vibrações por hora, e ouro 18k. Para aqueles que podem não gostar desta edição em azul, há o todo em aço com 500 unidades, 400 em ouro rosa, e apenas 100 em platina, num total de 1.000 peças numeradas da edição especial do relógio.





A real intenção para essa ação de Messi é que toda a renda será revertida para a fundação do jogador, para reabilitar o Hospital Público Infantil de sua terra natal, Rosário. Não foi divulgada uma estimativa de arrecadação para o relógio, que foi avaliado em US$ 85 mil. Com a intenção de promover o interesse do mercado relojoeiro e aumentar a arrecadação beneficente, o No. 10 Royal Oak Chronograph ficará exposto em Hong Kong, Londres e Zurique durante um tour de divulgação antes de chegar à Genebra.



Acompanhe a MENSCH no Twitter: @RevMensch, curta nossa página no Face: RevMensch e baixe no iPad, é grátis:http://goo.gl/Ta1Qb

Nenhum comentário:

Postar um comentário