sexta-feira, 8 de março de 2013

MÚSICA: Isabella Taviani se entrega de coração e alma em mais um CD e show

Ela diz sim para a verdade e é com uma entrega verdadeira que Isabella Taviani sobe aos palcos para cantar e encantar com o seu mais novo projeto "Eu Raio X". Isabella começou a cantar para pequenas platéias, em bares e aos poucos foi conquistando cada vez mais espaço, mais público e se apresentando em grandes casas fazendo do palco seu habitat natural. Autora e intérprete de suas canções Isabella está no seu 5º Cd e já lançou um DVD de um show ao vivo e não para de conquistar novos fãs e fidelizar os já conquistados, afinal, talento e amor pelo que faz lhe sobram aos montes. Encante-se com a entrevista de Isabella Taviani.

Você é ligada em astrologia e coisas do gênero? Tem superstições? Sim, costumo fazer minha revolução solar todo ano e, como uma boa Botafoguense, tenho superstições. Mas nada que me engesse.

Por conta de sua inspiração inicial, vamos dizer assim, sendo filha de pianista clássica e neta de cantor de ópera, além de beber em fontes como Dalva de Oliveira, Maria Callas, Simone, você vai do clássico da MPB a um estilo muito próprio. Qual a sua busca musical? Já chegou aonde queria? Nunca! Essa é uma busca eterna. Cada dia uma nova oportunidade e um novo desafio. Meu caminho musical será sempre por onde a emoção estiver. 


“A corda bamba, o espaço onde o artista corre sempre seu maior risco, onde mais se expõe e é mais verdadeiro” Isso é o palco pra você. Explica pra gente essa definição. Muitas vezes me arrisco na cena. Quando estou no palco me lanço num trampolim sem rede de segurança. Notas improváveis, ainda não ensaiadas. Liberdade de ações e interpretações e textos fora de roteiro.

Como se dá o seu processo criativo? Tem algum ritual? Não tenho nenhum ritual. Gosto mais da noite para compor. Aliás, eu gosto mais da noite sempre.

Suas canções têm muito de você ou são apenas o que você quer dizer para o mundo sobre como ele deveria ser? No fundo, nós autores sempre somos autobiográficos, mesmo não tendo vivido aquela história, nos vemos nela, nos imaginamos nela. Como se olhássemos para lugares escondidos em nossa alma.

Você faz a linha romântica, sedutora, mulher de ação? Como você conquista e por quem se deixa conquistar? (risos)... Engraçada a sua pergunta. Meu romantismo é nato e não programado. Adoro as canções de amor. No passado eu sempre fui a caçadora (risos). Com o tempo aprendi a me deixar ser caçada. Gosto de pessoas verdadeiras, inteligentes e charmosas. A beleza jamais será um fator primordial. Algo que me atrai também é a relação familiar desta pessoa, além da maneira com a qual ela trata seus amigos.

Do que mais tem orgulho na sua carreira? De nunca ter sido falsa no meu cantar e de jamais ter usado pessoas para conquistar meu espaço. Tenho orgulho dos fãs que conquistei com minha música e com o respeito que eles merecem.

Você "diz sim" para o que? E não? Digo sim para o que vem da verdade e não para a mentira e injustiça. Não para aqueles que usam seu "poder" para difamar o trabalho alheio sem nenhum conhecimento do mesmo.

4 comentários:

  1. Maria Aparecida Feder14 de março de 2013 15:52

    Cantora Maravilhosa!
    Isabella tem uma alma sensível e tem empatia pelo outro, compreendendo suas diferenças e respeitando seus limites. Gostaria muitíssimo de conhece-la pessoalmente mas não faltará oportunidade.Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Grande cantora, e grande ser humano!
    Fico feliz em ver que sua carreira está crescendo, que seu trabalho esteja sendo reconhecido cada vez mais.Isabella merece...Grande cantora, de estilo e talento único e diferencial que muitos não tem. Também gostaria muuuito mesmo de conhecê-la!

    ResponderExcluir
  3. Isabella Taviani é incrivelmente a melhor cantora e intérprete que conheço! Sua voz é linda! Amo muito!

    ResponderExcluir
  4. Sempre brilhante! Isabella me encanta desde a primeira vez, e a cada canção, mesmo a que já ouvi trilhões de vezes, como se fosse a primeira. rs' :)

    ResponderExcluir