segunda-feira, 4 de março de 2013

CARRO: Mini lança edição comemorativa pelas vitórias no Rali Dakar

O Rali Dakar, mais famosa competição desse gênero do mundo, inspirou o lançamento de um carro pra lá de especial. Para comemorar a segunda vitória consecutiva no Rali Dakar que aconteceu no início deste ano, a Mini lançou uma edição especial e limitada chamada Countryman All4 Dakar. Serão apenas 11 unidades dessa série, referente ao número de títulos conquistados pelo do piloto francês Stéphane Perthansel ao longo do Rali Dakar. 

Com um visual mais arrojado, o Countryman All4 Dakar teve alterações em seu visual interno e externo, vem com pintura especial preta e faixas verdes, rodas de aro 19 polegadas e no capô a assinatura e o logo do vencedor do Rali Dakar 2012 e 2013. Além de contar com o numero 302 em suas portas que foi utilizado por Peterhansel no ano de 2013. Baseado na versão com tração integral nas quatro rodas do Contryman tradicional o modelo traz motor 1.6 turbo de 220 cv (antes 211 cv do JCW convencional) e tração integral, para deleite dos dublês de piloto de rali que costumam passar por trechos de terra. 

Além disso, o Mini Countryman ALL4 Dakar Winner ainda recebeu alguns acabamentos exclusivos que vão além dos tradicionais faróis auxiliares estilo dos carros de rali posicionados em sua grade do radiador que o deixam com um jeitão de carro de competições off-road. Por dentro as mudanças foram em relação ao modelo tradicional com os bancos recebendo um revestimento exclusivo em couro na cor Gravity Black. Os encostos receberam o logotipo da série e tapetes com costura em verde. Para completar, a placa de identificação do número de série (de 1 a 11) fica em cima do porta-luvas. De acordo com informações a Mini ainda não revelou quanto ele custará.



Veja o Mini em ação no Dakar:



Acompanhe a MENSCH também pelo Twitter: @RevMensch e baixe gratuitamente para o iPad na App Store.

Nenhum comentário:

Postar um comentário