quinta-feira, 21 de março de 2013

ARQUITETURA: Os escritórios mais incríveis do mundo


O projeto arquitetônico de um empreendimento pode muitas vezes falar por si só sobre a filosofia na qual se enquadra. No caso aqui focamos em escritórios que de tão ousados visualmente tem chamado atenção não só dos visitantes e clientes, mas dos próprios funcionários que se sentem mais instigados em trabalhar num local tão atraente e que retrata bem o clima da empresa. É o que podemos ver na sede da RedBull em Amsterdã. Selecionamos três belos projetos de escritórios que são tão ousados no design que se tornam verdadeiras obras de arte contemporânea. 

Medge Escritórios de Consultoria – Estocolmo


Os novos escritórios da Medge Consulting em Estocolmo, projetados pela DA Pstockholm, são uma combinação bem editada do sério e divertido, do moderno e tradicional. Os escritórios estão localizados num espaço de luxo e poder de Estocolmo, Birger Jarlsgatan. Medge é uma consultoria em direitos de gestão esportiva, distribuição de TV e operações de mídia, por isso é conveniente que os seus 180 metros quadrados de escavações (1.937,5 ²) sejam induzidas de testosterona. Com partes escuras no estilo de clube de cavalheiros ingleses, o escritório de Estocolmo apresenta um pouco do que há no escritório da empresa em Londres, e traça a linha entre o tradicional e moderno. 




Sede da RedBull – Amsterdã



Após vários meses de construção, a subsidiária holandesa da Red Bull se estabeleceu em sua nova sede, no lado norte da área do Porto de Amsterdã. O escritório de quase 1.000 metros quadrados é parte do 7.800 metros quadrados do Mídia Wharf complexo no NDSM Wharf, nas margens do rio IJ. O escritório foi desenhado por Sid Lee Architecture de Montreal e Amsterdã. O tema do espaço é a dualidade e a polaridade - a razão e a intuição, a luz e a escuridão, arte e negócios, público e privado. Grande parte do espaço é indefinido, aparentemente inacabado, com um toque de cultura de rua. As arestas do passado do estaleiro ecoaram no projeto. O diretor da Red Bull Holanda, Jan Smilde disse que a empresa queria um local com um espírito empreendedor, onde eles teriam a liberdade para desenvolver idéias inovadoras e eventos.




Escritório Horizon Media - New York



A Horizon Media, fundado em 1989, é a maior empresa independente de serviços de mídia dos EUA. Ela está crescendo rápido e precisava de um novo espaço para acomodar seus funcionários da cidade de Nova York, que haviam sido espalhados por dez blocos em três edifícios em nove andares. Suas novas escavações, projetados pela a + i Arquitetura, de Nova York, são uma mistura legal de escala industrial com espaço aberto de 115.000 pés quadrados em um total de três andares convidativo a interação nos ambientes de trabalho.

Os novos escritórios da Horizon Media ocupam os andares 14, 15 e 16 no Hudson Square, na  Varick Street 75. É parte da Hudson Square Business Improvement District criada em 2009 pelo prefeito Bloomberg e imaginado para atrair mídia e organizações criativas como inquilinos e tornar-se um importante pólo criativo.O edifício foi originalmente uma fábrica de impressão com uma impressionante estrutura de concreto, 360 graus de vista e tetos altos. Isso não só abriu espaço para entrada de luz como proporcionou outra vantagem: ajuda o pessoal a se conectar e interagir uns com os outros.

Esta coesão e interação foi uma meta importante para Horizon, especialmente porque esta é a primeira vez que sua sede une sua grande equipe sob o mesmo teto. O objetivo o talento de todas as equipes também se reflete no número de salas de reunião, salas de triagem e de espaços flexíveis, que têm a mais recente tecnologia para permitir a cooperação, interação, brainstorming, apresentações, vídeo-conferência e reuniões com clientes. A paleta de cores do espaço é neutra com acessórios, móveis e marcenaria oferecendo toques de cor. A frieza do concreto polido e do aço é suavizado por curvas características de madeira.

Horizon Media emprega 500 pessoas no total, com escritórios adicionais em Los Angeles, San Diego e Amesterdão. A a + i Arquitetura é uma empresa de serviço completo de arquitetura com projetos que vão desde a consultoria de espaço de trabalho, planejamento e design para design de varejo e hospitalidade. 


Fonte: Cool Hunter


Acompanhe a MENSCH no Twitter: @RevMensch, curta nossa página no Face: RevMensch e baixe no iPad, é grátis:http://goo.gl/Ta1Qb

Nenhum comentário:

Postar um comentário