terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

MOTO: Suzuki Hayabusa GSX1300R é apontada como a moto mais rápida do mundo‏

Na virada do século 20 Suzuki surpreendeu o mundo ao introduzir a supermoto Hayabusa. Durante a última década, a motocicleta tem evoluído enquanto procura permanecer fiel ao seu conceito de alta performance em motocicletas. Seu incrível poder de desempenho, velocidade, bom passeio e presença esmagadora continuam a fascinar os proprietários e amantes de belas máquinas.

Desde 1999, quando foi lançado este modelo, a Suzuki definiu o estilo Hypersport. O significado Hayabusa, em japonês, faz referencia a um falcão peregrino, uma ave que pode atingir 200mph, durante um vôo para atacar uma presa. Entretanto, para 2013, a fabricante renovou sua Hayabusa, que chega com freios ABS e pinças Brembo monobloco.
 
O design foi cuidadosamente idealizado para que a carroçaria se adapte ao vento para maximizar o poder do motor, tendo em vista que foram realizados testes de túnel de vento com um piloto a bordo, que ajudou aos engenheiros a encontrar a forma ideal para uma maior velocidade de condução, bem como, proteger o piloto do vento e melhorar eficiência do combustível.
 
Os pneus, Bridgestone BT-015, foram especialmente desenhados para a moto, que possui um motor quatro cilindros com refrigeração líquida e injeção eletrônica. Esta tecnologia, aliada ao catalisador e ao sensor de oxigênio instalados no sistema de exaustão, fazem com que atenda ao rigoroso padrão PROMOT 3 sobre emissões de gases. A Habayusa é considerada a moto mais rápida do mundo produzida em série.
 
 
 
 

Vídeo promocional:

 
 
Acompanhe a MENSCH também pelo Twitter e nossa FanPage: @RevMensch e baixe gratuitamente pelo iPad na App Store.

Nenhum comentário:

Postar um comentário