terça-feira, 11 de dezembro de 2012

NÁUTICA: Duelo nas águas com dois lançamentos de Jet Ski de última geração‏

O Jet Ski ou moto d’agua, como agora deve ser chamado, é uma ótima ideia para quem curte o mundo náutico e não quer ter todo o custo e despesa que gera uma lancha até mesmo de pequeno porte. A pequena embarcação pode ser transportada por você mesmo ou guardada na sua própria garagem e costuma apresentar menos problemas de manutenção. E para os interessados ou curiosos, vamos dar uma voltinha nos lançamentos do momento.
 
Sea-Doo RXP-X 260 2012
 
Criado pela Bombardier Recreational Products, o novo Sea Doo chegou com  design arrojado e uma peça que causou uma revolução no mercado: foi acoplado ao banco o sistema Ergolock, que permite prender as pernas de quem estiver pilotando, proporcionando muito mais conforto e estabilidade para o corpo.
 
O Sea Doo recebeu guidão ajustável e footwells angulares permitindo a minimização da fadiga do corpo superior, mais alavancagem e uma condução esportiva com curvas agressivas e saltos sobre marolas com muito mais segurança. Cada aspecto da máquina foi meticulosamente desenhado para dar ao piloto toda a vantagem sobre a água. É extremamente ágil com o melhor desempenho já fabricado pela marca devido ao seu motor de corrida Rotax e Hull ³ novo e revolucionário T. Este novo casco T ³ foi projetado para dar mais tração na água e melhor estabilidade nas curvas.

E graças ao novo sistema de T ³ e casco final Ergolock, o RXP-X é  9%, em média, mais rápido do que os concorrentes e também é 20% mais econômico em relação ao combustível. O casco T³ Hull conta com novos estabilizadores traseiros, que podem ser ajustáveis em três posições, e sistema de regulagem do trim (V.T.S. – Variable Trim System) que altera o ângulo da propulsão melhorando o desempenho do jet-ski.

Um dos aparelhamentos exclusivos do Sea-Doo RXP-X 260 2012 é X-Gauge com boost indicator do painel de instrumentos. Através deste sistema a pressão do turbo é visualizada constantemente no painel desde a marcha lenta até a rotação máxima. O Sea-Doo RXP-X 260 está equipado com motor 1503 XHO Rotax 4-TEC de 4 cilindros com turbo intercooler e 260 cavalos de potência.
 
Preço sob consulta. (Nos EUA está sendo vendido por em média 15 mil dólares.)http://en-us.sea-doo.com/watercraft/rxp-x-260/key-features


FX CRUISER SHO 2013 Yamaha
 
Este é uma pequena embarcação que está dentro da linha luxo da Yamaha e o legal é que tem capacidade para até três pessoas. O seu design conta com pegadas duplas que são convenientemente localizadas perto da plataforma de banho para retorno a bordo, de forma rápida e fácil, além de espaço e conforto para todos os três tripulantes.
 
O FX vem com um supermotor Supercharged de 4 cilindros, 4 tempos 1812cc Super High Output Yamaha motores marítimos que permitem alta velocidade aliada a uma maior estabilidade. A mecânica ainda conta com o Sistema Quick Shift Trim e o Yamaha Motor Sistem de Gestão, reduzindo o índice de emissões de gases poluentes. Um outro detalhe é que ao definir uma velocidade do motor consistente, o Cruise Assist reduz a fadiga do acelerador fazendo longas turnês mais confortável. 
Encontramos um painel com multifunções, medidor analógico, medidor digital, visualização da temperatura do ar e da água e exibição do consumo de combustível fornecendo uma leitura rápida em velocidade, RPM, nível de combustível com aviso de combustível, alerta de baixa pressão do óleo, medidor de hora e verificação da luz do motor com função de auto-diagnóstico.
 
"Não há outra embarcação na indústria com desempenho de luxo como o FX Yamaha Series", disse Scott Watkins, gerente de produto da Yamaha. "Não só esta série apresenta o maior motor de deslocamento na indústria, como é embalado com as mais recentes inovações e tecnologias. De Cruise Assist para ponto neutro para os assentos de teatro, a série FX oferece aos consumidores diversão, passeio rápido, confortável com amenidades e características que excedem o que eles pensavam que era possível em uma moto de água."

Preço sob consulta. Maiores informações:http://www.yamahawaverunners.com/fxcruisersho
Acompanhe a MENSCH no Twitter: @RevMensch, curta nossa página no Face: RevMensch e baixe no iPad, é grátis: http://goo.gl/Ta1Qb

Nenhum comentário:

Postar um comentário