segunda-feira, 19 de novembro de 2012

CARRO: Fusion, a elegância e a sofisticação do executivo da Ford 2013‏

O Fusion ostenta toda a agressividade da Ford para quem curte um carro no estilo “like a boss”.  De acordo com a marca, o Ford Fusion 2013 terá cinco versões: S, SE, EcoBoost SE, SE Hybrid e Titanium. E já sabemos que a o novo sedã tope de linha chega às lojas custando R$ 119.990 na versão Titanium 2.0 AWD. O design sem duvida foi a grande mudança, pois percebemos logo de cara que o carro está completamente diferente, seguindo o novo padrão da geração Ford. A silhueta veio mais elegante, menos intimadora, as linhas musculares do capô adicionam esportividade e a grade cromada em trapézio invertido manteve a identidade do Fusion.
 
 
No exterior, os faróis receberam um projetor lazercut, lanternas traseiras em LED, rodas de 18 polegadas e maçanetas cromadas. O desenho elegante da traseira também tem um papel importante na redução da turbulência do ar. O vidro traseiro é fortemente inclinado, formando uma linha contínua com o spoiler e a tampa do porta-malas. Quando o assunto é performance, pode manter suas expectativas em alta. Com motor Ecoboost 2.0L GTDi l4 e transmissão automática de 6 velocidades, o novo Fusion oferece o desempenho parecido com o da versão anterior. O interessante é que as demais versões equipadas com motor 2.5 Flex e 2.0 Atkinson/híbrido deverão chegar ainda no primeiro semestre de 2013.
 
 
No quesito tecnologia, o carro vem com o active park assist, ou seja, sistema de estacionamento automático; computador de bordo touch numa tela de LED, partida sem chaves (sistema start/stop); câmeras externas; sistema de navegação próprio. Um detalhe legal, é que as trocas de marchas podem ser realizadas também de forma manual, através dos dispositivos "Paddle-Shift" localizados no volante, dando mais esportividade ao padrão executivo. O Sync Media System foi adaptado com comandos de voz em português do Brasil para funções de áudio, ar-condicionado, navegador e telefone. Tudo de forma digital, com todas as mordomias da versão anterior, como a  conexão Bluetooth, além de duas entradas USB, leitor de cartão de memória (SD card) e entrada de vídeo/áudio RCA.
 
 
 
Já uma seleção minuciosa de materiais fez do interior do novo Fusion impecável, com tecnologia de ponta em cada detalhe permitindo vantagens visuais e funcionais, com bancos de couro macios e com acabamento de alto luxo. O espaço interno ficou mais generoso que o anterior e tradicionalmente encontrado na maioria dos sedãs de seu segmento. A posição de dirigir, com comandos à mão, transmite ainda mais esportividade e praticidade para o motorista. O sistema My Key, permite a abertura do carro com código e configuração da chave com funções de segurança. Você pode, por exemplo, limitar a velocidade do carro. Já o piloto automático adaptativo, evita colisões, ao ajudar o motorista a dirigir a uma velocidade determinada, ou seja, quesitos de segurança não faltam no novo Fusion.
 
Sem dúvidas estes "japas" se superaram na execução deste carro, que ostenta poder e não deixar a desejar aos seus concorrentes famosos. É um carro classudo, sólido, bom de dirigir e ainda, chega a ser esportivo. Só lamentamos custar tão caro no Brasil, concordam?
 

 
Fonte: site oficial
 
 
Acompanhe a MENSCH curtindo nossa página no Face: RevMensch e também pelo Twitter: @RevMensch e baixe gratuitamente pelo iPad na App Store

2 comentários:

  1. É quase um plágio do Fluence da RENAULT...

    ResponderExcluir
  2. Vá me, anônimo, mas o Fluence mudou depois ficando parecido com esse novo Fusion que é baseado num veículo conceito da marca, que por sinal foi exibido no salão deste ano, bem como traz estilo da Aston Martin.
    Agora, se for nessa que nada se cria, só se copia, a lanterna desse novo Fusion remete ao Chery Cielo.

    ResponderExcluir