segunda-feira, 22 de outubro de 2012

FOTOGRAFIA: Air Force One revela belas imagens em concurso fotográfico militar‏

O poder da fotografia é mostrar um ângulo novo diante de algo que poderia passar do banal. Nesse caso específico, eles podem, normalmente, serem vistos apenas como um único ponto no céu. Mas estas dramáticas fotos nos dão uma noção completamente nova do trabalho corajoso dos militares da Força Aérea Real britânica. Estas imagens surpreendentes fazem parte da competição anual da Força Aérea Real, e são um vislumbre nos bastidores do trabalho perigoso realizado em um dia normal dos militares. São mais de 200 fotógrafos focados nas diversas atividades militares à procura de captar os melhores ângulos, seja na terra ou no ar. As imagens impressionantes de operações, treinamentos, equipamentos e esportes foram todas desempenhadas pelo pessoal da RAF, e destacam um trabalho fantástico realizado pela Força Aérea em todo o mundo.
 

São 12 categorias premiadas no concurso, que esse ano teve como destaque as fotos do Cabo Mike Jones, que dentre as quatro imagem selecionadas, em uma delas mostra um ancião afegão observando na base aérea de Kandahar (foto abaixo). O Cabo Jones, lembra do momento em que ele tirou a foto: "A foto foi tirada no dia de Ano Novo em Kandahar durante um dia aberto para os afegãos locais que vivem perto do aeródromo." Nesse dia a RAF (Royal Air Force) tinha fornecido um Tornado GR4 e os tripulantes estavam ocupados conversando com um monte de crianças animadas e as populações locais. "Eu vi o homem sentado sozinho ao lado na porta do hangar, apenas observando as coisas acontecendo. As condições eram perfeitas para uma bela foto.”
 
 
 
 
 
O concurso da RAF vem sendo realizado nos últimos 23 anos e, e neste havia mais de 800 trabalhos inscritos em 12 categorias. A cerimônia de premiação foi realizada no Clube da Royal Air Force, em Londres. "Este ano mais uma vez tivemos trabalhos da mais alta qualidade e mostram não só as habilidades profissionais dos nossos fotógrafos da Força Aérea Real, mas também a enorme diversidade e agilidade de nossas pessoas e equipamentos", disse o Chefe de Estado Maior do Ar, Sir Stephen Dalton.
 
 
 
"Essas imagens dinâmicas refletem a amplitude do nosso serviço, uma contribuição fundamental que o nosso pessoal está fazendo para operações globais e no ano de celebrações do Jubileu de Diamante da Sua Majestade a Rainha, bem como os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres 2012.” Neste ano, três juízes independentes, Len Dança, Alex Mead e Geoff, com mais de 100 anos de experiência em fotografia entre eles, sofreram para entrarem em acordo sobre as imagens vencedoras nas 12 categorias para concurso fotográfico deste ano. Um dos três juízes independentes Len Dança disse: "Eu tenho trabalhado com imagens diversas em toda a minha carreira, e tive a honra de ser convidado para julgar a competição deste ano. "A qualidade e capacidade técnica demonstrada através destas entradas é absolutamente fantástica."
 

Fonte: Dailymail
 
Acompanhe a MENSCH no Twitter: @RevMensch, curta nossa página no Face: RevMensch e baixe no iPad, é grátis: http://goo.gl/Ta1Qb

Um comentário: