quarta-feira, 24 de outubro de 2012

ESTILO: Ricardo Almeida o estilista preferido dos homens bem vestidos que prezam por elegância, conforto e qualidade‏

Na última segunda-feira, o estilista Ricardo Almeida fez o seu primeiro desfile em terras cariocas para lançar sua coleção de verão. O desfile teve uma parceria com a marca de whisky Chivas Regal, na qual Ricardo é embaixador no Brasil, e contou com a presença de várias celebridades, tais como Carlinhos Brown, Lulu Santos, Edson Celulari, Murilo Rosa, Leandro Hassum, Alexandre Nero, Bruno Mazzeo, Sérgio Marone, Daniel Rocha e Rodrigo Simas, além dos embaixadores da Chivas como Bruno Van Enck, Daniel Nasser e Bruno Dias.
 
Para essa coleção, Ricardo desenvolveu uma coleção com a cara do Rio de Janeiro para a sua estréia na cidade. Batas de linho com padrões exclusivos, blazers desestruturados, camisetas de algodão coloridas e polos em cores vibrantes estarão na passarela. Além disso, o jeans chega com cortes de alfaiataria em blazers, calças e bermudas.

Já a sua impecável linha de alfaiataria, com modelagem sequinha e moderna, marca registrada do estilista, apareceu em tons claros passando pela palha, areia e tons de cinza. Desenvolvidos em tecidos como lã fria extrafina e lã com seda, perfeitos para encarar as altas temperaturas do verão. Outra novidade apresentada no desfile foi a sua linha de tênis, a Extreme Comfort, desenvolvido com um solado feito de borracha ultramacia e flexível. “É a cara dos cariocas! Confortável, descolado e com muita bossa”, diz Ricardo, que também inovará com uma coleção inédita de bermudas jeans e de linho - grandes promessas da temporada.
 
 
HISTÓRIA DE SUCESSO
 
Indiscutivelmente Ricardo Almeida se tornou o estilista preferido de dez entre dez homens bem vestidos que prezam por elegância, conforto e qualidade. O estilista que desde a infância é ligado ao mundo da moda, vendas e comércio, iniciou sua jornada na Casa Almeida, loja do pai especializada em cama, mesa e banho. Primeiramente ajudava na época de Natal, e logo passou a trabalhar em tempo integral, se tornando expert na área de vendas.

Na adolescência descobriu sua primeira paixão: motos! Ricardo saiu em busca de patrocínio para suas corridas e voltou para casa com um novo emprego: representante de vendas. O contato com ramo de confecção e produção começou aí, e isto era só o início de uma grande carreira. Em 1983, após alguns anos de trabalho optou por começar um negócio próprio, trouxe uma equipe de quatro pessoas para dentro de sua casa e começou a esboçar o que seria a sua marca. Logo na sequência, montou uma pequena fábrica, e abriu a Ricardo Almeida Indústria. Na época, só fabricava para outras marcas e chegou a ter 40 funcionários.

A década de 90 foi significativa para a Ricardo Almeida. O estilista que sempre buscou os melhores tecidos e aviamentos para seus produtos, aproveita a abertura econômica do Plano Collor e começa a importar insumos. Consequentemente aumenta o custo do seu produto e alguns lojistas não aceitam os novos valores. Nesta época, o empresário resolve tomar uma posição radical: pára de atender lojistas diminui o quadro de funcionários e abre sua primeira loja própria, onde pode escolher as melhores matérias-primas sem se preocupar com preço de revenda por parte de lojistas.       
 
Acreditando sempre na qualidade da matéria-prima aliada a uma modelagem equilibrada, Ricardo participou de praticamente todas as edições da semana de moda Brasileira, como o “São Paulo Fashion Week”, desde a criação do evento. Famoso por levar celebridades para as passarelas, Ricardo já contou com a presença de renomados atores, cantores, executivos e da top Gisele Bundchen.
 
Com o intuito de aumentar o volume de produção, em 2010 abriu uma nova fábrica no Bom Retiro, em São Paulo, e investe pesado em tecnologia. Importa máquinas da Alemanha, aumenta o número de lojistas compradores, investe no plano de expansão, diversifica o mix de produtos e se adequa a avalanche de produtos importados no mercado.
 
Hoje, com mais de 25 anos de história, possui 8 (oito) lojas próprias, um ateliê fechado em São Paulo e diversos pontos de vendas multimarcas em todo o país. Seu trabalho é focado em peças de alfaiataria como paletós, calças e camisaria, porém, sua linha esporte, jeans, tricôs, couro e sapatos tornam-se objeto de desejo a cada coleção.
 
Ricardo desenvolve em seu ateliê o trabalho de “Personal Stylist” para clientes que necessitam de orientação especial ou desejam uma roupa exclusiva. Na sua lista de clientes estão o presidente Lula e o jogador Neymar, além de desenvolver figurinos para shows e novelas.
 

Fonte: Ferraz Comunicação e Assessoria
 
+ FOTOS EM NOSSA FANPAGE NO FACEBOOK: RevMensch
 
Acompanhe a MENSCH no Twitter: @RevMensch, curta nossa página no Face: RevMensch e baixe no iPad, é grátis: http://goo.gl/Ta1Qb

Nenhum comentário:

Postar um comentário