quinta-feira, 11 de outubro de 2012

CARRO: Aston Martin Vanquish, o novo carro do James Bond somente para seus olhos‏

Convenhamos, quando falamos no estilo James Bond, já pensamos logo na Bond Girl disposta a nos fazer esquecer qualquer “missão impossível”. E já sendo um pouco machista, confesso que não era esta a intenção..., podemos dizer que para impressionar uma mulher desse naipe, o cara terá que rebolar mais que o próprio 007 na operação Casino Royale ou ter um carrão como o Aston Martin Vanquish, o escolhido pelo James Bond em seu novo filme, o SkyFall.
 
A marca britânica Aston Martin, fundada em 1913, é verdadeiramente única na história dos automóveis, pois desde a sua fabricação tem como prioridade carros de luxo, hoje, a empresa reúne a isto muita tecnologia. Por volta de 1963, o Aston Martin DB5, foi o carro mais desejado e bonito do mundo, no ano seguinte, ele foi escolhido para ser o carro do James Bond no clássico filme Goldfinger. De lá pra cá, a marca manteve uma parceria de sucesso com os filmes do James Bond, e o modelo atual, o Vanquish, veio para substituir o DBS, o carro top da marca que já foi ao cinema com o agente secreto por três vezes.

O esportivo surge com motor 6.0 V12 aspirado é acoplado a um câmbio automático de seis marchas (Touchtronic 2), devidamente lapidado pelo time de engenheiros da montadora, com capacidade para gerar 573 cavalos de potência a 6.750 rpm, e 63 kgfm de torque a 5.500 giros. Traduzindo, se você colocar o pé no acelerador, chegará de zero a 100 km/h em apenas 4,1 segundos, com máxima de 295 km/h.
 
 
 
A carroceria recebeu uma nova plataforma VH e na sua composição mistura de elementos que combinam alumínio, magnésio e fibra de carbono. Nos detalhes, mais mudanças; ganhou uma fileira de LEDs nas lanternas dianteiras e traseiras herdadas do conceito One-77, e a tampa do porta-malas, no formato Aero Duct, para compor a aerodinâmica do Vanquish. Já a sua suspensão é independente nos dois eixos e o sistema de amortecimento adaptativo oferece três estágios. O controle eletrônico de estabilidade consegue manter a perfeição do sistema de frios de carbono e cerâmica, além de ABS e EDB.
 
Vale salientar, que é difícil ver um carro desses pela rua, não só pelo preço, mas também pela exclusividade, já que Aston Martin tem elaborado esses possantes com edição limitada. Assim fez com o último modelo, o One-77, com apenas 77 unidades destinadas à venda pela bagatela de US$ 1,8 milhão. Desta vez, a fabricante britânica, promete conquistar clientes com um perfil parecido ao lançar o Vanquish, porém sem a limitação de fabricação, ou seja, vai ter Vanquish para “todo mundo”. Então, nos resta aguardar a sua estréia das telonas e vamos conferir se o James Bond irá desempenhar um bom papel fazendo um “test drive” para nós.
 
 
Assista a apresentação do Vanquish:

 
 
Acompanhe a MENSCH no Twitter: @RevMensch, curta nossa página no Face: RevMensch e baixe no iPad, é grátis: http://goo.gl/Ta1Qb

Nenhum comentário:

Postar um comentário