quinta-feira, 20 de setembro de 2012

FOTOGRAFIA: Leica pop - A famosa câmera fotografica alemã com a grife de Paul Smith

Todo bom fotógrafo sabe que a Leica a marca de câmeras Leica sempre foi referência no mundo da fotografia. Isso fez com que a marca virasse um ícone da fotografia quase que um artigo de luxo para os profissionais e apreciadores da arte de fotografar. Depois de três colaborações de sucesso com a marca Hermès, a Leica convidou Paul Smith para criar um modelo mais estiloso para seus produtos. A junção da famosa marca alemã com o conceituado estilista inglês Paul Smith, resultou na Leica X2 Edition Paul Smith.

 
O design pop colorido com cores fortes como o laranja e o verde neon decorando a câmera, ou seja, nada do cromado básico e frio. O que deixou os fãs dos cliques e da moda ainda mais apaixonado pela marca. A escolha por essas cores mais fortes é um traço marcante do trabalho do estilista que tem grande preferência por paleta de cores fortes em suas coleções. A câmera vem com uma capa protetora toda feita em calfskin leather. Anteriormente, a Leica havia feito uma parceria com a marca de luxo Hermès, cuja câmera era revestida por couro e cada estojo era feito à mão.

Mesmo não sendo a primeira vez que o estilista desenvolve algo para a marca, não é a primeira vez que Paul desenvolve um modelo de câmera fotográfica. Também foi dele a criação de uma padronagem para estampar o corpo de uma Fisheye da Lomography, outra marca de câmeras cultuada pelos moderninhos e amantes da lomografia.
 
 
 
A edição da Leica X2 Edition Paul Smith será limitada, pois terá produção de apenas 1.500 exemplares e chegará ao mercado europeu em outubro por um preço que gira em torno de 2 mil euros, ou seja, cerca de R$ 6.560. Pois é, item de colecionador para poucos felizardos. Enquanto isso dê uma olhada no depoimento (em inglês) do próprio Paul Smith, que fala da sua relação com a fotografia e como foi o processo de criação da câmera Leica X2. Que segundo ele: “Customizar essa câmera foi um processo bem natural”.


 
 
Acompanhe a MENSCH no Twitter: @RevMensch, curta nossa página no Face: RevMensch e baixe no iPad, é grátis: http://goo.gl/Ta1Qb

Nenhum comentário:

Postar um comentário