quarta-feira, 23 de maio de 2012

CARRO: Ford EcoSport 2013 virá com projeto mais maduro, agressivo e moderno‏

Recentemente foi apresenta oficialmente na China o novo Ecosport 2013, na sua versão Titanium, que será o top de linha do utilitário brasileiro, produzido na fábrica de Camaçari, na Bahia, visando atender o mercado no Brasil e América Latina. Em Pequim, o gerente de produto para a Ásia-Pacífico, Nathan Vieira, afirmou que o carro chegará entre julho e outubro, mês que irá acontecer o Salão de São Paulo.

Logo de cara, percebemos que o Eco mudou completamente, ponto positivo para o projeto, que resultou numa versão mais moderna, agressiva e madura, quebrando a resistência das montadoras brasileiras em investir neste ponto. Cada detalhe do carro ficou incrível e harmônico. Porém a presença do step na traseira causou certa divergência, de toda forma, acredito que ele já faz parte do carro e nada mais justo que mantê-lo na parte externa.


“A cor utilizada para publicidade e lançamento é a “Mars Red.” Por dentro, o Ecosport também foi totalmente modificado, com um desenho inovador e com dez porta-objetos espalhados, com detalhes em plástico e destaque para a acústica e climatização, que receberam uma preocupação maior da Ford. Já os bancos, são feitos de tecido e microfibra, com opcional de couro, aliás, o que deveria vir de fábrica.

Um detalhe interessante é a maçaneta para abrir a mala, que fica embutida na lanterna do lado direito, dando a impressão de que as duas peças fazem parte de um conjunto, deixando a traseira mais clean.

Aliás, é uma tendência da Ford em mudar completamente o design dos seus carros, é o que aconteceu com o popular Fiesta, que se transformou em outro carro, “mudando de categoria” e recebendo o nome de “New Fiesta”, bem como, um aumento de preço violento. Talvez, a montadora tenha concebido um novo Crossover e lançou como a nova versão da Ecosport, fugindo da péssima ideia de batizá-la de “new”.



Nesta versão apresentada, virá equipada como direção elétrica, freios ABS com EBD (distribuição eletrônica de frenagem), sistema inteligente de entrada e partida sem chave, sensores de chuva, acendimento automático dos faróis, sistema SYNC de conectividade com comando de voz, controle eletrônico de estabilidade, assistência de partida em rampa e sensores de estacionamento, airbag duplo e de cortina, rodas de alumínio de 16 polegadas e grade cromada.

Quanto ao motor, a montadora brasileira confirmou apenas o motor 2.0 Duratec, flex, com 143 cavalos de potência, já a chinesa e indiana, vem com na versão 1.0 Ecoboost, última tecnologia da Ford, menor e mais potente.

Até o fechamento desta matéria a Ford não lançou mais noticias sobre o Eco, mantendo certo mistério, principalmente quanto ao preço, que provavelmente já sabemos que será indigesto, visto que nas terras tupiniquins pagamos mais caro por um pouquinho a mais de tecnologia, entretanto, especula-se que o valor inicial deste carro seja R$ 65.000,00, será que valerá a pena?



Fonte: site oficial, AutoEsporte, G1

Siga a MENSCH no Twitter: @RevMensch, curta nossa página no Face: Revista Mensch e baixe no iPad, é grátis: http://goo.gl/Ta1Qb

15 comentários:

  1. Não vale a pena não.. minha opiniao!

    ResponderExcluir
  2. Se 65.000 for valor inicial para a possível motorização 1.6 tal qual o New Fiesta e se tiver o pacote deste no básico, então é melhor partir para suv médios como o Tucson ou pegar a top do Duster com 2.0 e AT ou 4WD.

    ResponderExcluir
  3. Se queriam deixar o carro bonito de verdade e não mais bonito do que o modelo atual, deveriam tirar essa " boca " enorme da frente e o pneu da traseira. Uma pena.

    ResponderExcluir
  4. Se retirar o pneu de suporte ele fica do tamanho do UNO. O porta mala é menor do que o do Palio. É um carrinho bonitinho, mas que te oferece muito pouco. Eu não compraria por esse preço. Prefiro o Duster que é bem maior, um enorme porta malas e é muito rassudo.

    ResponderExcluir
  5. achei uma pegada do evoque.

    ResponderExcluir
  6. Pedro/salvador-ba2 de junho de 2012 14:49

    Anônimo,vc tem toda razão.
    Sou baiano trabalho no polo,próximo a fabrica da ford.O carro está sendo testado,e realmente a frente é muito feia,parecendo uma boca de peixe aberta,e essa coisa de pneu atrás,eu particularmente não gosto.
    Fui fazer um teste-drive na duster,gostei muito.Só estou aguardando o preço da ecosport.A duster aqui na Bahia está com taxa de 0% em 36 vezes.Se a ford não entrar junto com a concorrencia o baianiho como é chamado vai encalhar nos patio.A duster aqui está saindo igual a água.Eu não sei o que a ford está esperando.Todo mundo comprar DUSTER.

    ResponderExcluir
  7. Ah, cansei de tanto segredinho. Vou comprar a Duster e pronto. Pra mim a Ford errou.Lança o novo Ecoesport, nao dá as informações concretas, muito suspense...acham que vamos esperar até quando? Perdeu.

    ResponderExcluir
  8. A Ford deveria batizar o novo Ecosport de "Fantasma". Desde 2009 ouço falar neste novo carro e até hoje nada. Como é difícil para essa montadora lançar um novo carro! Isso é pura incompetência. Chega a ser irritante. Para que aguardar? "Fantasma" não existe. Não espero mais.

    ResponderExcluir
  9. preço de saída 65.000. então deve ser outro carro. pneu na porta traseira é muito feio e problemático.

    ResponderExcluir
  10. A Duster é muito mais SUV.....

    ResponderExcluir
  11. Bom dia,

    Tenho uma Duster Dynamic 1.6 / ela é ótima em consumo, tamanho e beleza.

    ResponderExcluir
  12. Pessoal, fiz a comparação entre a Eco e a DUSTER.
    A diferença da DUSTER é muito grande e positiva em quase todos os itens de segurança e conforto.
    Estou comprando a minha DUSTER depois de muita analise.

    Clóvis Martins

    ResponderExcluir
  13. Perfil:

    Eco Sport = Carro de mulher
    Duster = Carro de Homem

    ResponderExcluir
  14. Duster testada e aprovada!!!
    NOTA 1000 / DUSTER SUCESSO E VENDAS!!!

    ResponderExcluir
  15. Meu pai vai comprar um desse vai não comprou e amanhã ja vou esta desfilando kkk brincadeira povo olhe gente é pra responder Ok. kk sei que alguns num vão querer pq vai desser não escreve e nem falo e etc.. não por que eu quero mim achar e sim pq eu quero fazer palhaçada rsrsrs . espero que vcs gostarão mas a verdade é que meu pai tem o carro escosport então gente bjim e xauzim ...

    ResponderExcluir