quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

MUSA: Yasmin Garcez, é pura sedução em forma e conteúdo‏

O que será, que será que Yasmin Garcez faz que perturba o sono, atiça, agita e faz os homens suplicarem? Yasmin é o contrassenso do senso comum machista. Ela é inteligente e linda. É bem humorada, tem sempre uma boa resposta na ponta da língua, seja em português, inglês, alemão ou francês, e sabe, muito bem, o que quer. Dona de uma bagagem cultural de dar inveja a quem tem o dobro da idade dela, se mostra modesta e julga ter somente uma "necessarie" cultural, pois ainda tem muito ainda o que explorar e descobrir. Quer conquistar a Yasmin? Trate-a como o ser único que ela é... e fique atento a essa entrevista depois que a hipnose das fotos permitir.

Gata e ainda lê Heiner Müller e Dostoiévski. Isso já assustou os homens? Já ouvi, muitas vezes, que a priori, sou uma mulher que assusta, mas confesso que não lido bem com essa informação. Busco o crescimento intelectual e me preocupo com a estética, mas não entendo como isso possa oprimir alguém. De uma maneira geral, tento resolver isso no silêncio, na troca e no sorriso.

 
Você fala alemão, inglês e está aprendendo francês. Em qual dessas línguas gostaria de ser seduzida? Bom mesmo seria ouvir em português, uma abordagem que unisse a competência alemã, a precisão inglesa, a sofisticação francesa e a libido brasileira.
 

Formada em Artes Dramáticas você com certeza tem uma boa bagagem cultural. Um homem para despertar seu interesse precisa ser culto?Sou formada sim, mas só tenho 25 anos e possuo muitos interesses não explorados, uma bagagem cultural que não chegou nem perto do que eu gostaria. Nesse sentido, um homem para despertar meu interesse, não deve ser, necessariamente, o mais culto e informado. Chamam-me atenção, os que se interessam por arte de alguma maneira, os que buscam a investigação de um universo maior do que eles habitam hoje e os que têm algum discurso como humanos, me surpreendendo e acrescentando um olhar diferente sobre a vida.

Qual parte do seu corpo mais chama a atenção masculina e para qual parte do corpo de um homem você olha primeiro? Acho que inicialmente, fazemos todos uma leitura simplificada do que o outro apresenta. Num segundo momento, me atraem os homens de olhar forte e determinado. Aprecio aqueles que possuem uma complexidade instigante, de quem tem o “fel que amarga as opressões”. O que chama atenção em mim, talvez seja uma questão para os homens responderem. Vamos perguntar?

O que encanta uma mulher como você? Conta esse segredinho pra nós, vai... É claro que homens altos e bonitos criam alvoroço, mas não acho que isso seja determinante. Gosto mesmo é dos esquisitos, cheios de mania, de raciocínio rápido e humor sarcástico. Gosto de homens talentosos, determinados, de caráter elegante, capazes de gerar em mim, a vontade de entregar o meu melhor. 



O que um homem nunca deve fazer em um primeiro encontro? Apresentar-se de uma maneira “plastificada”, fantasiosa, distante dele mesmo e conseqüentemente, distante de uma troca real.

O homem que demonstra querer transar na primeira noite tem mais ou menos chances com uma mulher? Não julgo essa intenção masculina como prejudicial, nem como aprazível por si só. Vejo o sexo como uma conseqüência de algo que foi conquistado, como parte natural e fundamental de uma relação. Acredito que a transa deve se dar quando o tesão existe e um laço de confiança se estabelece. Isso não tem data pra acontecer. 

O que você gostaria que os homens aprendessem? Gostaria que soubessem que quando eles têm percepção sobre quem estão abordando, uma aproximação singular se torna promissora. Ser seduzida com ousadia e sagacidade, como um ser único, é muito mais excitante do que qualquer outra forma superficial de chamar atenção.

 
Sua personagem, Nastácia Filíppovna, era uma sedutora mulher que vivia loucamente seus impulsos. Você teria algo dela? O que te faz admirar essa mulher? Admiro a densidade emocional que ela apresenta e a coragem que teve ao expor toda perversidade e hipocrisia às quais foi submetida. Eu diria que temos em comum um humor que não é sempre fácil e uma ótica feminina de ver o mundo que, muitas vezes, é dolorida e romântica.

Você teria alguma citação literária que ache bem sedutor e sensual que serviria para algum romance seu? Posso fazer uma citação musical. É uma letra que me é muito especial e quase todos conhecem: “O que será – à Flor da Pele”, do Chico Buarque. É linda, forte, sensual e fala do impulso desejante. Tenho um trecho dela tatuada no meu corpo. Deixo aqui a parte final da música: 



Manda um recadinho pros leitores da MENSCH... Estamos diante de uma revista com título alemão, cuja tradução significa pessoa, homem, humano, gente. Valorizemos então, esse olhar de humanidade que a revista propõe e extrapolemos isso para além da comunicação entre texto e leitor, fazendo acontecer também nas relações pessoais e principalmente, afetivas.

Acompanhe a MENSCH também pelo Twitter: @RevMensch e baixe gratuitamente pelo iPad na App Store.

Nenhum comentário:

Postar um comentário