sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

ENTREVISTA: Júlio Rocha conquista seu espaço com simplicidade e talento‏

Talvez Seja a simplicidade que dê o tom da verdade para um ator ser consagrado como um grande profissional. Com papéis significativos na TV, Júlio Rocha tem essa simplicidade característica dos grandes atores. Sem muitos artifícios Júlio encara seus personagens com muita verdade e facilmente “compra” o público. Personagens esses que por mais politicamente incorretos que sejam sempre cativam o público. Com seu jeito simpático Júlio respondeu às nossas perguntas e com certeza conquistará mais admiração do público e de seus personagens.

Você começou a atuar aos 15 anos, antes disso tinha idéia de ser profissional de outra área? Nesta idade a gente acha que vai ser tudo... (risos) Mas acontece que naquele momento o Teatro me encontrou e foi amor a primeira vista!

Por que se formar em Artes Cênicas? Cursar uma faculdade quando muitos atores não têm essa preocupação e formação? Penso que a vocação esta na pessoa, e o desenvolvimento é diferente para cada um. Eu particularmente penso que estudar sempre é uma maneira de reciclar, aprimorando.

O JB, personagem de Duas Caras, era um boa vida, alguém que não se podia chamar de “bom exemplo”. O que ele representou na sua carreira? Tanto os vilões como os mocinhos são importantes e a vida esta cheia deles... (risos) O ator é alguém que dá vida a personagens, e não escolhe de que lado está! O JB era um vilão meio herói, criado pela genialidade de Aguinaldo Silva. Aprendi bastante com ele!
Tem algum personagem do qual se arrepende de ter feito? E qual gostaria de ter feito? Não me arrependo de nenhum personagem, e sempre vou gostar muito de estar fazendo o próximo... (risos)

Durante sua temporada em Nova York para estudar cinema você buscou alguma oportunidade de trabalho por lá? Tem vontade de desenvolver uma carreira internacional? Surgiram algumas possibilidades. Aconteceram alguns contatos, mas não rolaram. No momento estou focado nos trabalhos que estão surgindo aqui no Brasil, mas já imaginou se o Spielberg me convidar para algum filme??!

Seu personagem em Fina Estampa ainda é envolto de mistérios. O que faz você confiar em uma pessoa? O personagem Enzo ainda é misterioso, na vida real eu observo muito, atitudes, princípios e valores de uma pessoa, isto conta!
Tem alguma técnica de conquista que possa ensinar aos nossos leitores? Seja você, e siga seu coração!

Como você cuida do corpo e da mente? Penso que tudo tem de ser exercitado. E claro que o repouso é importante, porem a ocupação também o é. Tem de existir o equilíbrio. Lutero dizia que a mente desocupada é oficina do diabo, e acho que o corpo também... (risos)

Sobre saúde e dieta... Segue alguma dieta para se manter em forma? Acho importante uma dieta sadia. Rica em vitaminas e sais minerais, e exercícios.

Que dica você daria a nossos leitores sobre atividade física e nutrição? Não misturo carboidratos, dou preferência aos integrais. Não misturo proteínas, se como frango não como carne vermelha junto... Não bebo álcool. Quanto às atividades físicas, tudo que der prazer, faça.

O que as mulheres de hoje precisam aprender para ter um relacionamento duradouro? Ter um relacionamento duradouro não significa estar feliz! Estar feliz é o mais importante! Relacionamento para mim não é “querer” ou “se servir”... É dar e servir compartilhando.
As mulheres hoje em dia vão à caça e até cometem alguns erros que antes elas criticavam nos homens, como a traição descabida e a alta rotatividade de parceiros. Isso te incomoda? Como você vê isso? Tudo sempre está mudando. Antes a mulher era proibida de trabalhar fora de casa, hoje temos uma Presidenta. Novas responsabilidades e com elas novos direitos. Não se erra porque se quer errar penso que elas estão querendo acertar! Vão acabar encontrando o melhor caminho.

O que as mulheres ainda não aprenderam sobre os homens e que faria toda a diferença? Difícil dizer, mas acredito que os homens sejam tão ou mais sensíveis que as mulheres, apesar de parecer que não.

Existe um ditado que diz que o homem casa com a mulher esperando que ela não mude, e ela muda; e que a mulher casa com o homem esperando que ele mude, e ele não muda. Concorda com isso? Normalmente a mulher é muito mais flexível que o homem... Graças a Deus (risos)! Veja por exemplo a quantidade de vezes que ela muda o tipo de penteado e quantas vezes NA VIDA ele muda... (risos) Mas todos nos mudamos ao longo da vida! Penso que sempre devemos estar preparados com mudanças, é a evolução!

Por você ser ator, uma figura pública, é natural as pessoas queiram saber sobre sua vida, e por consequencia a mídia vive de olho. Isso de certa forma te incomoda? Não me incomoda de maneira alguma. As pessoas vêem você, às vezes, todos os dias, entrando na casa delas principalmente pela TV, e acabam ficando "intimas" e consequentemente elas sentem curiosidade sobre você. Ai acontece o ciclo a mídia procura satisfazer esta curiosidade! Eu particularmente sinto prazer em interagir com as pessoas tenho de ter respeito com meu publico. Sou responsável por isto!


Você acha que um cara mais seguro de si o torna mais maduro e atraente aos olhos femininos? Nem sempre seguro de si quer dizer mais maduro... Não acho que isto seja definitivo para elas. Penso que ser atraente no ponto de vista delas é um conjunto de coisas...

Que qualidades um homem deve cultivar? Amor, sensibilidade, vontade, perseverança e coragem!

Quais seus planos para novo ano que se inicia? Não acredito muito em planos, o momento é importante. Quando você planeja, usa de suporte o que conhece. Isto é passado! Estamos na era da informação e devemos estar preparados para mudanças, procuro estar sempre pronto...e Feliz!


Acompanhe a MENSCH também pelo Twitter: @RevMensch e baixe gratuitamente pelo iPad na App Store.

4 comentários:

  1. Além de muita beleza tem respostas inteligentes e uma simpatia admirável e rara. Parabéns Júlio! Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. é isso aí gato a vida é assim, só vence quem na sua maioria tem talento e vc tem de sobra, simpatia e carisma é a sua marca.gostei da entrevista vc é 10, vá em frente

    ResponderExcluir
  3. Júlio Rocha, excelente ator e um ser humano maravilhoso... sou fã e admiradora desse ser lindo tanto por fora como por dentro... só mais três coisa a dizer a ele ... SUCESSO, PARABÉNS e ORGULHO!!! =) Amei a matéria... parabéns a todos envolvidos!!! Bjóks

    ResponderExcluir
  4. ele é lindo demais se eu fosse uma artista eu ia na casa dele todos os dia da minha vida e transaria com ele todo dia tambem.rsrsrsrsrsrsrsrs]

    ResponderExcluir