segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

CARRO: O NOVO i30 JÁ ESTÁ À CAMINHO...

Não se tem duvida que o i30 fez o maior sucesso no Brasil e foi o grande responsável pela consolidação da Hyundai no país. O carro foi a melhor opção entre os mais jovens, entretanto, esta preferência corre o risco de aumentar ainda mais, pois chegou o novo i30. Ele foi exposto no último salão de Frankfurt, em setembro, e provavelmente chegará ao Brasil em meados de 2012.

E logo de cara percebemos que o carro passou por uma metamorfose, tanto no design quanto na qualidade, inspirado pelas linhas utilizadas na perua i40, que por sua vez deriva do Sonata. Com um generoso espaço interno o i30 vem com um visual de vanguarda, com detalhes em curvas que passam a idéia de modernidade e agressividade. Os amortecedores dianteiros agora estão posicionados no inferior para criar uma linha mais limpa, reforçada com o logotipo da Hyundai integrado sobre o capô. Enquanto isso, os faróis alongados e co-ordinating, trazem uma conotação mais esportiva, sendo o grande charme da parte frontal.
A precisão de direção garante excelente manipulação e um passeio suave, assim você pode relaxar e desfrutar de cada viagem. O carro teve seu interior redesenhado para maximizar o espaço interno e conforto, além disso, acabamento que está visivelmente mais luxuoso, com iluminação interna na cor azulada com o intuito de reduzir a fadiga ocular. No quesito de segurança o carro se destaca, com o programa eletrônico de estabilidade (ESP), travões anti-bloqueio (ABS) com freio eletrônico às forças de distribuição (EBD), encostos de cabeça ativos frontais e seis air-bags, também inclui faróis “follow-me-home”, isso significa que ele deixa seus faróis ligados por um curto período depois que o carro for bloqueado, iluminando o seu caminho da garagem até a porta mais próxima, por exemplo.

O novo i30 apresenta um estéreo RDS Rádio/CD player com quatro alto-falantes e USB e auxiliares conexões, para qualquer que seja o tipo de dispositivo de música que você possua. Já os modelos Premium oferecem seis alto-falantes e controles de áudio de volante para maior comodidade, também é equipado com sensores, que detectam níveis de luz e ativa automaticamente os faróis do carro quando necessário. O i30 chega com uma nova função, a Eco Drive, que funciona monitorando sua condução e sugere a próxima mudança de velocidade mais adequada através de uma exibição do painel de controle. O modelo Premium oferece uma ampla variedade de opcionais de luxo, incluindo controle climático, espelhos eletricamente dobráveis e um sensor de chuva para ativar automaticamente os pára-brisas do carro.

OPCIONAL DE ALTA TECNOLOGIA

Na linha dos opcionais, chega a tecnologia inteligente (ISG) que é perfeita para condução urbana. Nos semáforos, simplesmente colocando o carro em neutro e removendo seu pé da embreagem, automaticamente aciona o sistema ISG, que desliga o motor. Em seguida, reinicia o motor quando você depreciar a embreagem, deixando-o pronto para o arranque. Isso pode resultar na redução das emissões de CO2, bem como uma redução no consumo de combustível. Vale salientar, que o ISG e só está disponível em modelos de transmissão manual.

O lançamento na Europa conta com motor a diesel ou gasolina e garantia que inclui proteção sem limite de quilometragem, assistência em emergência rodoviária e verificações gratuitas nas redes concessionárias por até cinco anos.
Ainda falando do velho continente, o i30 lidera as vendas da sua categoria e ultrapassa com sobra os concorrentes como Focus, Golf e Civic, entretanto no Brasil, talvez pela falta de costume com o “modernismo” coreano, ainda há quem prefira a tradição de um Volkswagen. Com a chegada do novo i30, no próximo ano, a Hyundai pretende ganhar o mercado brasileiro e se estabilizar no Europeu. Bem, uma coisa é certa, temos que tirar o chapéu para estes coreanos que investe pesado em tecnologia e design, dando uma aula para as montadoras do Brasil que cobram um alto preço por mudanças ínfimas na carroceria e colocam os itens de conforto e segurança cada vez mais distante da realidade brasileira.

Acompanhe a MENSCH também pelo Twitter: @RevMensch e baixe gratuitamente pelo iPad na App Store.

11 comentários:

  1. ficou bonito! vamos ver o valor final de venda?

    ResponderExcluir
  2. Ficou show..quero saber por quanto vai sair? quanto vai custar para ter um na garagem...

    ResponderExcluir
  3. Ficou muito bom, mais jamais compraria um da cor desse! rs

    ResponderExcluir
  4. podem esperar a mordida da caoa nos seus bolsos

    ResponderExcluir
  5. muito boa a reportagem

    ResponderExcluir
  6. O novo Golf vem aí, prefiro um VW a essas modernidades coreanas, tô cheio de olhinho puxado.

    ResponderExcluir
  7. Ficou muito bonito o carro...mas dizer q superou em vendas o GOLF E FOCUS na Europa...ai já é PIADA DE MAL GOSTO! O campeões de vendas na europa é o GOLF E FOCUS não só na categoria deles, mas campeões em TODAS!

    ResponderExcluir
  8. ele é lider aki no brasil, mas na europa não..Na europa na versao 1.4 sai por 15.000 euros, no brasil vai custar acima dos 57 mil, ctza bem acima pois já conhecemos a fama da CAOA em falar um preço e depois aumentar bem mais...É um lindo carro,mas na minha opinião em termos de beleza prefiro o veloster.Creio eu que com a chegada do novo i30 o preço do veloster caia...É esperar para ver...

    ResponderExcluir
  9. Ficou mais feio que o antigo e o preço deverá ficar lá emcima.

    ResponderExcluir
  10. Pior de Tudo é os pobres que não tem como comprar e ficam falando mal do carro. Fala Sério! Vai andar de fuscão e cala a boca!

    ResponderExcluir
  11. Tenho um i30 2012 e estou extremamente decepcionado com o carro. Anunciei ele para venda por 2 meses e ninguém nem veio ver o carro. Com certeza é piada de mal gosto dizer que esse carro é campeão de vendas na Europa, onde o mercado é super exigente e eles têm Golf, Focus, A3 e MB na concorrência.

    ResponderExcluir