quarta-feira, 23 de novembro de 2011

HOTÉIS & RESORTS: Dois hotéis e um paraíso: Grécia

Vamos fazer nossa estréia com uma uma seção que vai fazer muita gente viajar através das matérias sobre hotéis e resort incríveis espalhados pelo mundo. Nossa primeira parada é na Grécia, onde escolhemos dois belos hoteis para desbravar. Afinal, sempre que ouvimos falar em Ilhas Gregas, já vem a nossa mente aquela praia paradisíaca, com uma cor única, muita sobra e água fresca. Ir à Grécia, é sempre uma experiência única, seja para observar de perto sua história, apreciar sua natureza, embarcar numa lua de mel romântica ou aproveitar tudo que a vida de solteiro tem para oferecer. Agora, a MENSCH te dar uma forcinha ajudando a escolher onde ficar; seja na ilha de Santorini ou Mikonos. A idéia é nossa, a escolha é sua.

ILHA DE SANTORINI - Antes de falar sobre este charmoso hotel boutique na Grécia, acho pertinente gastar algumas palavras para deixar bem claro sobre onde ele está localizado. Trata-se da ilha de Santorini, que é na verdade um arquipélago vulcânico, em meio ao mar Egeu, tendo sido formado há aproximadamente 3.500 anos, após uma erupção. E um das paradas obrigatórias de quem via à Grácia.

Geralmente a primeira coisa que se faz quando se chega em Santorini é subir os seus 587 degraus, montando em um burrinho ou não, para apreciar uma das vistas mais belas do mundo; de lá, vemos as típicas casas brancas das ilhas gregas, uma excêntrica mistura de azul no horizonte e suas areias avermelhadas. Já pela noite, é nos becos aonde se aglomeram os cafés e lounges, que você poderá encontrar a sua deusa grega, para quem sabe, subir os 587 degraus novamente e convidá-la para admirar o por do sol.


Santorini Grace Hotel, Luxury Boutique Abode

O “Santorini Grace Hotel” é um luxuoso hotel boutique membro da rede de hotéis Grace, que foi incluído recentemente na lista dos 100 melhores hotéis do mundo pela revista Tatle. Esta rede de hotéis é conhecida pelo serviço impecável, bom gosto e alguma particularidade presente em cada unidade.
O Grace Santorini ostenta uma das vistas mais bonitas do arquipélago, que sô poderá ser apreciada por poucos, pois o hotel só conta com 20 suítes, tendo cada um delas um estilo diferente, a maioria tem terraço e piscina aquecida. O serviço de quarto ainda oferece alguns “luxos”, podendo o hospede escolher o tecido dos lençóis, o tipo de travesseiros e almofadas ou o perfume do ambiente. São seis tipos de acomodações diferentes; The Grace Suite, com piscina e varanda privadas com vista para a imponente caldeira vulcânica e o pôr-do-sol do Mar Egeu; The Vip Suite; The Superior Suites; The Honeymoon Suites, com vista para a ilha de Thirasia, Oia e o Mar Egeu, e piscina privada; The Junior Suites; e os The Deluxe Rooms.

As duas piscinas principais são uma atração a parte, principalmente quando é iluminada pela noite. É oferecido ao hospede massagens, spa e uma academia de ginástica. Lá comer bem também é uma prioridade, podendo se optar pela clássica e simples cozinha mediterrânica ou outra se preferir, mas também é comum eles oferecerem banquetes ao ar livre. 
Contemplar a beleza natural deste lugar já é uma grandeza sem igual ou um presente dos Deuses, porém, dentre os muitos luxos deste hotel, você poderá requisitar o aluguel de uma motocicleta, carro, iate ou até helicóptero, além das mais excursões ou esportes aquáticos para descobrir os muitos encantos da ilha. O Hotel Santorini Grace é sem duvida umas das novas maravilhas da Grécia. O preço é sob consulta. Site: www.santorinigrace.com


ILHA DE MIKONOS - Mikonos é mais conhecida como a ilha das baladas, por lá há festa por toda parte. A ordem é acordar e ir pra balada chamada Paradise que começa por volta da hora do almoço na areia da praia mesmo. No fim da tarde, depois de um pequeno descanso no hotel, o que não irá faltar é noitada para você escolher, tem para todos os gostos.

Hotel Saint John
O Saint John fica localizado na baía de Agios Loanni, que é considerada uma das mais lindas partes da Ilha de Mykonos, famosa e conhecida pela clareza da água do mar, praias de areia e vista incrível para a Ilha de Delos. O Hotel Saint John é o mais elegante resort da Ilha, oferecendo uma boa estadia e descanso para quem vai explorar a vida noturna do lugar, lembrando que um bom hotel é essencial em um local onde os hormônios estão à flor da pele, já que muitas vezes é onde irá terminar ou começar a sua noite. As suítes são extremamente românticas, há ainda, nove suítes exclusivas e privativas; ou ainda, três vilas com suas próprias piscinas privativas.
Por lá, pegando emprestado o nome de forma apropriada da deusa do amor e da beleza, Aphrodite, encontramos o SPA. O local conta com um centro de massagem e salas de tratamento de beleza projetadas para o relaxamento da mente e do corpo, que incluem saunas, Jacuzzis, hamam (salas de vapor) e piscinas internas, que complementam perfeitamente a extensa variedade de tratamentos do resort. Caso você encontre a companhia perfeita em Mikonos, você poderá casar no Saint John, isto mesmo amigos, se amarrar de vez. Já imaginou que interessante seria se casar sobre o por do sol do Mar Egeu? Pois bem, o hotel oferece uma igreja privativa e toda a estrutura necessária para uma festa de até 800 convidados.

O hotel ainda oferece uma boa experiência noturna, com três restaurantes, um piano bar e dois bares, dentro do resort, num clima casual e inspirador. A carta de vinhos é extensa e também há uma boa diversidade de drinks. Com toda certeza isto era tudo que você precisava para tornar as épicas histórias sobre as estadias e baladas da Grécia ainda mais impressionante, ou quem sabe, uma lenda, concorda? Site: http://www.saintjohn.gr/br/#nointro

Acompanhe a MENSCH também pelo Twitter: @RevMensch e baixe gratuitamente pelo iPad na App Store.

Nenhum comentário:

Postar um comentário