segunda-feira, 17 de outubro de 2011

MOTO: Ducati Diavel AMG Special Edition, a parceria entre a Ducati e a Mercedes-Benz supera expectativas

Resultado de uma parceria inédita de empresas que atuam em setores diferentes é que surgiu uma super máquina para não botar defeito em nada. E assim, surgiu a Ducati Diavel a primeira motocicleta nascida da colaboração entre a casa de Tunning da Mercedes-Benz, a AMG, e a fabricante italiana, Ducati. A novidade foi anunciada no recente Salão de Frankfurt em setembro passado e surpreendeu a todos do mercado especializado e fãs havidos por novidades no mercado.

Essa primeira exibição pública da Ducati Diavel AMG Special Edition, um modelo top de linha da família Diavel, é uma homenagem à marca de luxo esportiva AMG. De acordo com a Ducati, essa moto é “destinada a apreciadores apaixonados por tecnologia, engenharia e estilo exclusivo”. O modelo 2012 da família Diavel é uma homenagem à, uma marca de luxo do esporte que é destinada a apreciadores apaixonados da tecnologia, a engenharia de detalhes e estilo inconfundível da marca.
Essa parceria da Ducati com Mercedes AMG foi anunciada no Salão de Los Angeles, em 2010, com um contrato de patrocínio para a equipe Ducati de Moto GP. Isso resultou numa rápida associação a motos de alta velocidade e logo se transformou em uma estratégia de marketing, que evoluiu para o lançamento do produto. Durante uma mesa redonda que aconteceu no Salão de Frankfurt, o CEO da Ducati, Gabriele Del Torchio, disse que cada moto seria numerada e o modelo será uma edição limitada, mas não indicou o quanto será limitada. Porém já foi fixou o preço na Europa de 26.000 euros para 27.000 euros.

A cor dessa exclusiva Diavel também conta com uma exclusiva pintura em preto fosco com uma faixa longitudinal na cor “Diamond White Bright AMG”. As rodas, assento e escapamentos da edição especial são todos feitos pela AMG e o logo da marca foi gravado a laser em ambos os lados do tanque. A fibra de carbono é o principal material usado na moto, destaque para as rodas de 5 raios de alumínio forjado, as tomadas de ar nas laterais do tanque e os radiadores laterais de fibra de carbono com telas de alumínio. Cada moto terá uma placa numerada no tanque de combustível. Os bancos trazem revestimento em Alcântara, e ainda há novos detalhes em alumínio.
A potência da Ducati Diavel AMG está em destaque com um incrível motor Testastretta 11° (2 cilindros em “L”), com uma concepção única ele possui 1198 cilindradas e é capaz de entregar 162 cv de potência e 12.7 kgfm de torque máximo. A Diavel AMG está avaliada em R$ 100 mil, já que é uma série limitada e quase uma peça de colecionador. Ela estará à disposição para venda juntamente com a jaqueta de couro e capacete da própria marca no início de 2012. A marca italiana ainda não falou nada sobre preço ou quantidade produzida. Também não há previsão de sua chegada ao Brasil.
Fonte: R7, Duas Rodas, MotorShow Ducati

Acompanhe a MENSCH também pelo Twitter: @RevMensch e baixe gratuitamente pelo iPad na App Store

Um comentário: