segunda-feira, 24 de outubro de 2011

CARRO: BUGATTI 16C GALIBIER - Promete ser imbatível por seu design e performance técnica‏


Este é novo carro conceito da Bugatti que foi exposto recentemente no salão do automóvel de Genebra, Suíça. A marca sonhava em fazer um sedan de luxo que pudesse ser extremamente veloz como um carro esportivo desde o século passado.  A boa notícia é que esta máquina começará a ser fabricada em breve e estará a venda em 2013. Já a má noticia, é que a produção será limitada para apenas 300 pessoas de bom gosto. O possante será produzido na fábrica de Molsheim, na França, onde já é produzido o Veyron 16.4.

O modelo vem com quatro portas e foi concebido para transportar apenas quatro pessoas, diga-se de passagem, com muito conforto e luxo. No interior, acabamento impecável no maior estilo retrô, lembrando carros da década de 1930, exceto pelos dois displays de tela plana oferecidos tanto aos passageiros da frente, quanto aos de trás. Não dá pra deixar de comentar também do elegante relógio analógico sobre o espaço principal, que por sinal, trata-se de um Parmigiani, que é removível e pode ser usado no pulso através de uma cinta de couro inteligentemente concebida.


Quanto ao design, o modelo foi fiel a linguagem clássica da Bugatti, porém a traseira moderna fez um diferencial extraordinário. No painel, o medidor de velocidade também será colocado na posição central, possibilitando aos ocupantes dos bancos traseiros acompanharem a velocidade e o desempenho do veículo. Chamar este carro de impressionante, com toda certeza, é um eufemismo.

O motor é o W16, 8.0 e 16 cilindros, com “apenas” 1.000 cavalos de potência, instigados por um câmbio automático de oito marchas e será abastecido com etanol. O chefe de engenharia da marca, Wolfgang Schreiber, disse que iria fazer do Galibier o carro de quatro portas mais rápido e potente do mundo, alguém tem alguma dúvida que ele irá conseguir? O Bugatti 16C Galibier fará de zero aos 100 km/h em 3,5 segundos.


De acordo com, Kevin Tynan, analista da agência de notícias Bloomberg, automóveis de quatro portas são um mercado novo e aberto para as marcas de veículos exóticos. "Faz todo o sentido a Bugatti entrar nele. Esse carro é leal à linguagem de design e hereditariedade da marca”. Embora nenhuma nova informação sobre o 16C Galibier tenha sido divulgada, seu lançamento torna-se compreensível, uma vez que o mercado de modelos gran turismo de luxo está em expansão. Recentemente a Ferrari lançou a FF, também visando explorar este nicho.



Interessado? Bem, há boatos que as 300 unidades já foram devidamente encomendadas pela bagatela de 1 milhão de euros ou cerca de R$ 2,29 milhões, sem imposto e taxas de importação. É amigo, este é o verdadeiro significado do luxo; ostentação e requinte são para poucos.


Acompanhe a MENSCH também pelo Twitter: @RevMensch e baixe gratuitamente pelo iPad na App Store

Nenhum comentário:

Postar um comentário