quinta-feira, 29 de setembro de 2011

BALADA: Os bares mais incríveis do mundo - IV

É não é que já estávamos com saudades de circular pelo globo na busca dos locais mais legais para tomar um drink ou conhecer gente interessante. Sendo assim, para saciar a sede do homem MENSCH, que tem por característica ser muito exigente, vamos conhecer alguns locais que já se tornaram referencia nas grandes noites. Hoje, começamos o circuito com chave de ouro, em Abu Dhabi, no Allure Nightclub, que preza por um ambiente surreal; em seguida, na Austrália, conhecemos o Concrete Blonde, que tem como prioridade um cardápio de cinema; e por fim, vamos desvendar os segredos do Bar Secreto, a nova sensação da noite Paulistana.

ALLURE (ABU DHABI) 
O Allure nada mais é do que um sonho de consumo para qualquer notívago, afinal, seriamos até condenados a 100 chibatadas, em pensar algo diferente do melhor nightclub dos Emirados Árabes. O bar/boate pertence ao poderoso grupo Cipriani, que embarcou na corajosa empreitada de concorrer pela atenção da super elitizada clientela de Abu Dhabi. A localização só traz um charme a mais ao local, já que a casa fica em plena ilha de Yas Yacht Club, contemplando aos visitantes uma vista para o oceano, extravagantes iates, ou se preferir, a pista de Fórmula 1 da cidade.


O projeto foi arquitetado pelo escritório Orbit Design Studio, com desenhos vindos de Bangkok, Londres e Singapura. O Allure se divide em duas partes; a sala principal, que é decorada com folhas de ouro e revestimento de bronze, e o terraço, com vista para a pista de corrida. Uma característica interessante, é que o bar também está interligado a um luxuoso hotel 5 estrelas por uma ponte.
No local, muitas formas curvas e sensuais, que são fruto de uma inspiração náutica, além do visual, o som não deixa a desejar, estendendo-se até o momento que o último convidado desejar se retirar. E nem precisa comentar que lá é o novo local aonde se encontra a elite árabe, que adora uma instalação imponente. Em fim, haja barris de petróleo para bancar uma noitada dessas heim? Vale à pena entrar no clima dando uma passada no site, que é bem interessante:
http://www.nightcluballure.com

CONCRETE BLONDE (SYDNEY – AUSTRÁLIA)
Este recém lançado bar e restaurante em Sydney teve seu projeto assinado por Michael McCann, um dos principais designers da Austrália, que no seu histórico já abriu e operou mais de 80 restaurantes, bares e boates em vários países ao longo de sua carreira. O mais incrível no local é que a cozinha e o salão convivem em perfeita harmonia, separados apenas por uma divisória de vidro. Na mistura de moderno com o rústico, encontramos desde peças modernas a uma impressionante lareira no centro.

O restaurante tem capacidade para 100 lugares e é presidido pelo chef Patrick Dang, velho conhecido das cozinhas internacionais, que inseriu no cardápio tantas opções, que a grande dificuldade do cliente é decidir o que escolher. Por lá, até o bar é referencia quando o assunto é variedade de drinks, no vasto menu (que é disponibilizado para download no site oficial) encontramos até a nossa cachaça brasileira Sagatiba. Por proporcionar tanta qualidade, o Concrete Blonde atualmente é o local mais requisitado dos australianos para uma prévia da balada ou simplesmente para jogar conversa fora durante toda a noite. Um brinde à boa gastronomia.

BAR SECRETO (SÃO PAULO - BRASIL)
Atualmente, esta é a balada sensação da noite paulistana, principalmente depois que a rainha do pop Madonna deu uma passadinha por lá, sendo uma boa opção para os baladeiros de terça-feira a sábado. Na programação muita música eletrônica e a mistura de estilos do publico mais cool de São Paulo, que vai desde empresários aos mais descolados. Por lá, já se viu até a apresentadora e atriz Marília Gabriela fazendo uma brincadeira e dançando no “queijo’’. Em algumas noites rolam festinhas com temas inteligentes como a Apocalist “Imagine que o mundo está acabando e a última coisa que você vai fazer é ouvir uma hora de música” (diz a temática da festa).

O local preza por uma ambientação que parece mais uma mistura de clube privê com uma pintada de casarão antigo. E como o próprio nome do local sugere tudo é muito escuro e com um ‘ar’ de mistério, o que só torna a noite mais excitante, não é a toa que a boate tem o costume de não divulgar muito as fotos do local, para despertar a curiosidade do visitante.

A casa fica localizada numa esquina escura da Vila Madalena e funciona como uma passagem exclusiva na noite de São Paulo, pois tem a política de barrar quem não tiver com o nome na lista. As reservas de mesa são feitas por e-mail e tem consumação mínima de R$ 1.000,00. Em algumas ocasiões, para entrar, é necessário dizer uma senha que só é divulgada para o grupo de amigos do proprietário da casa. Programa ideal para quem está solteiro e disponível a torrar uma graninha. E como muitos dizem, lá é difícil de entrar e ruim de sair!
Acompanhe a MENSCH também pelo Twitter: @RevMensch e baixe gratuitamente pelo iPad na App Store

Nenhum comentário:

Postar um comentário