terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O Universo Masculino segundo: Larissa Maciel

Nem o gênio forte da personagem Maysa e nem a subserviência da Felícia, a bela atriz Larissa Maciel, que interpretou ambas as personagens, sabe bem que o equilíbrio entre os dois lados é a receita ideal para, digamos chegar ao sucesso em uma relação. Além, claro, de muita cumplicidade. Larissa nos falou sobre paquera, casamento, traição e do quanto é importante um homem que faça a mulher sorrir: "Toda mulher gosta de um homem que a faça rir, que seja espirituoso, bem humorado, divertido. Não significa que o cara tenha que ser engraçado o tempo todo, isso também cansa, (risos)! Mas saber fazer a gente rir, vale muitos pontos!" Confira o que nossa querida estrela nos confidenciou...

01 – Existe um abismo de diferenças entre as personagens Maysa (da minissérie da Globo) e Felícia (de Passione), uma mais atirada e ativa, outra mais reclusa e passiva. Em sua opinião qual das duas agrada mais um homem? E por que? Depende do homem... A personalidade forte, a força para ir atrás dos seus sonhos profissionais, a independência são características que atraem um tipo de homem. A passividade, a subserviência, a vocação para cuidar da casa, da família, outro. Mas estamos falando de duas personalidades que são completamente opostas. Na minha opinião o que agrada a maioria dos homens hoje em dia, é uma mistura dessas duas mulheres.
02 - O que seu marido precisou fazer para conquistar Larissa Maciel? Ah, o André é o homem da minha vida! Ele fez tudo certo, encontrei nele todas as características que eu procurava num homem. Antes dele eu nem queria pensar em namorar sério com alguém. Mas bastou conhecê-lo para isso mudar. Quando esse tipo de encontro acontece, tudo encaixa!
03 - Às vezes uma mulher bonita, segura e inteligente, termina afastando os homens. Que dicas você daria aos homens para evitar isso? Como não se intimidar diante de uma mulher assim? Se uma mulher bonita, segura e inteligente intimida um homem, ele deve procurar outro perfil de mulher. Uma mulher assim só serve para um homem que admire essas características, que sinta-se completado por esse perfil e não intimidado.
04 – Uma forma da relação entre homens e mulheres ser mais harmoniosa seria o homem ser mais sensível e a mulher mais racional? Uma relação será harmoniosa quando as pessoas envolvidas se completarem, sem que uma queira mudar a outra. Pequenos ajustes são possíveis e devem ser feitos, mas querer que o outro adquira características que não possui, vai gerar conflito na certa. Mas eu vejo como um caminho natural, até de evolução mesmo, que os homens cada vez mais não tenham medo de mostrarem-se sensíveis e as mulheres aprendam a ser mais racionais.

05 – O homem que propõe sexo de cara está mais sujeito a levar um fora, mesmo em tempos modernos? Se o cara chegar e propor isso nos primeiros cinco minutos vai levar um fora certamente (risos). Mas acho que atualmente a maioria das mulheres não tem mais esse ideal romântico com relação ao sexo. Acho que isso só acontece quando os dois têm a mesma sensação: que não existe chance de virar algo mais sério. Aí é só uma diversão. Quando se quer algo mais, se prolonga o ritual de sedução, de conquista, que afinal é uma das melhores partes...
06 – O que toda mulher (em geral) espera do homem durante um relacionamento e quando ele termina? Quais as melhores atitudes nessas horas? Em geral toda mulher quer um homem que seja companheiro, amigo, bom amante, e que tenha os mesmos projetos de vida. Todas queremos alguém que sonhe junto conosco, que seja confiável e que nos faça feliz! Quando o relacionamento termina, que não se perca o respeito e que a lembrança dos bons momentos seja maior que as mágoas. Se houver a possibilidade de manter uma amizade é ótimo, mas se não, o melhor é se afastar.
07 - A traição é o fim de um relacionamento? Mais grave que a traição é a perda da confiança que vem com ela. Quando você está com alguém confia que aquela pessoa não vai partir seu coração. Se ela fizer isso não vai ter volta. E isso pode acontecer por outras razões que não só uma traição. Por isso o respeito é tão importante. Você tem que respeitar a pessoa que está com você acima de tudo. Respeitar a pessoa e os sentimentos dela por você. A falta de respeito mata de vez um relacionamento.
08 – O que é muito característico do universo feminino que os homens ainda não conseguiram entender? Que a gente conversa por entrelinhas enquanto vocês homens por manchetes. Por isso muitas vezes falta entendimento entre os casais. Para mulher está claríssimo o que ela quer dizer, ela já deixou subentendido várias vezes, mas o homem ainda não entendeu. Aí ela se frustra porque o cara não percebeu o que ela queria dizer, ou não leu as entrelinhas... No meu caso, eu aprendi a ser bem clara, e a entender quando o meu marido não capta onde eu quero chegar. Mas fica a dica: preste sempre atenção nas entrelinhas!

Foto: Marbá
Texto: André Porto e Nadezhda Bezerra
Agradecimentos: Bruna Brandão - Destaque Estratégia de Imagem
Agradecimento especial a Larissa Maciel

4 comentários:

  1. Parabéns a Mensch por mais uma ótima entrevista, adorei!!! Me identifiquei e concordo com tudo que ela disse. Parecia que eu que estava respondendo as perguntas. Poderia mudar meu nome hoje para Larissa Maciel...kkk

    ResponderExcluir
  2. Parabéns..
    A entrevista ficou ótima.

    ResponderExcluir
  3. Linda mulher, inteligente, talentosa, em épocas de belezas vazias, Larissa Maciel se destaca ! Ótima entrevista!

    ResponderExcluir