sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

O Som do Verão - O ritmo da e-music no Brasil (e no mundo)

Anualmente a conceituada revista DJ Mag, divulga o ranking dos melhores DJs do mundo. Confira agora a lista e aproveite para conhecê-los um pouco mais, já que alguns deles estarão em breve tocando aqui pelo Brasil.
  
Confirmados para tocar no Brasil Armin Van Buren, em março no Recife; e Ferry Corsten, em Floripa e Recife, no início de janeiro.  Grandes nomes também irão chegar ao litoral pernambucano, como Erick Morillo, Steve Ângelo e Glenn Morrison. E mais... CREAMFIEDS NO BRASIL.
Em janeiro, todas as atenções estarão voltadas para Santa Catarina, pois vai acontecer uma edição brasileira da Creamfields, que será bem fiel ao estilo da matriz inglesa. Quem está organizando é a agência de conteúdo artístico que representa a Pacha no Brasil e cuida da programação do Sirena e da Rey Castro.


O objetivo é estabelecer o evento como o maior e mais importante festival de verão no hemisfério Sul”, diz a assessoria do novo Creamfields brasileiro.

O maior e mais tradicional evento de música eletrônica do mundo já tem data e local para sua edição Brasileira em 2011: será realizado no dia 22 de janeiro, no Music Park (Rod. Mauricio Sirotsky Sobrinho, 2.500, KM 1,5  Jurerê Internacional, Florianópolis / Santa Catarina).


No line-up, destaque para o DJ e produtor Erick Morillo, e para o trio inglês Above & Beyond. Também o argentino Hernan Cattaneo que participou em todas as 10 edições de Creamfields Argentina (e em 12, das 13 Creamfields em Liverpool), o francês Etienne de Crecy, conhecido por suas apresentações com forte impacto visual graças ao vídeomapping (técnica de projeção que consiste em transformar qualquer estrutura em suporte para vídeo), o alemão Loco Dice e as performances live do israelense Guy Gerber. Completam o line up o romeno Raresh, os argentinos Deep Mariano e Soundexille, o uruguaio Southman e os brasileiros Gui Boratto e Felguk, em apresentações live, Anderson Noise, Ask2Quit, Hands Up, House of Jazz e a estréia da dupla Cromo Audio, formada pelo DJ Rodrigo Ferrari e pelo VJ Spetto, no primeiro projeto de música eletrônica brasileira a também incorporar o uso do mapping.



Considerado o maior festival de dance music do mundo, o Creamfields surgiu a 12 anos do lendário Club Cream, em Liverpool. Diante do sucesso e da crescente popularidade, o festival terminou entrando no calendário de milhões de clubbers e ocupando um lugar cativo no coração das pessoas que já dançaram em suas pistas. Nas suas inúmeras festas que duram centenas de horas, e já foram estreladas por mais de 700 atrações, já passaram pelos palcos de Creamfields nomes como Armin Van Buuren, Erick Morillo, Dave Clarke, Paul Van Dyk, David Guetta, Deadmau5, Prodigy, Pet Shop Boys, Faithless, Swedish House Máfia e Fatboy Slim, dentre outros.


Fonte: Creamfields 
Aguardem, porque a MENSH trará boas novas não só do Creamfields, com matéria exclusiva, mas também do que está acontecendo no verão em Floripa; um cenário paradisíaco, boa música e o desfile das mulheres mais bonitas do Brasil.


Texto: André Lima


REFERÊNCIAS:


- Armin van Buuren: www.arminvanbuuren.com
- David Guetta: www.davidguetta.com
- Tiesto: www.tiesto.com
- Deadmau5: www.deadmau5.com
- Above & Beyond:  www.aboveandbeyond.nu
- Paul van Dyk: www.paulvandyk.com
- Gareth Emery: www.garethemery.com
- Markus Schulz: www.markusschulz.com
- Axwell: www.axwell.co.uk
- Creamfields: www.creamfields.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário