sábado, 30 de outubro de 2010

Os 10 Filmes para Machos



Depois de citar os 10 Livros pra Machos, tivemos alguns pedidos para eleger os 10 Filmes pra Machos. E decidimos então fazer uma pesquisa entre amigos e dentre os indicados selecionamos alguns que são muitos bons, a nosso ver. São 10 filmes relativos a 10 categorias, que vão desde o clássico filme de homem, que são os filmes de guerra e luta, até o romance. Ou vocês acham que homem macho não curte filminho romântico? Sabe aquela típica frase "filme de mulherzinha"? Pois bem, aqui são os "filmes de hominho", com tudo que temos direito. Emoção, socos, porradas, guerras, sangue jorrando, risadas, escrachos, mas acima de tudo, muita diversão. Confira nossa seleção e divirta-se!

SE BEBER, NÃO CASE (Comédia) - ANO: 2009
Em 'Se Beber, Não Case', três amigos vão para Las Vegas curtir uma festa de despedida de solteiro, mas perdem o noivo a apenas 40 horas do início da cerimônia. Na manhã seguinte, todos estão de ressaca e ninguém se lembra do que aconteceu na noite anterior. Para encontrar o noivo desaparecido, os três amigos terão reconstituir os passos da noite anterior e descobrir em que momento as coisas começaram a desandar. Esse filme não tem errada, é riso certo. O sucesso foi tanto que é a maior bilheteria de um filme de comédia nos EUA para maiores de 18 anos. O sucesso foi tanto que já preparam um segundo filme. O elenco permanecerá o mesmo, com  Bradley Cooper, Ed Helms, Zach Galifianakis e Justin Bartha.



O RESGATE DO SOLDADO RYAN (Guerra) - ANO: 1998
Mais um sucesso pelas mão de Steven Spielberg e atuação de Tom Hanks, o filme conta o desembarque do Capitão John Miller (Tom Hanks), na praia de Omaha, na costa Francesa, em 6 de Junho de 1944 (o Dia D), onde perde a maioria dos seus homens, recebe a missão de resgatar com vida o soldado James Ryan, caçula de quatro irmãos, dentre os quais três morreram em combate. Porém, John não sabe se Ryan está vivo ou morto ou se foi capturado pelo inimigo, mas sai à procura do soldado levando consigo sete homens, entre eles o médico Wade (Ribisi) e um intérprete de francês e alemão, o Cabo Upham (Davies).

PERFUME DE MULHER (Romance) - ANO: 1992
Outro filme de grande sucesso que consagrou Al Pacino com um Oscar de Melhor Ator, além de fazer todo mundo querer dançar tango. No filme Al Pacino é Frank Slade um tenente-coronel cego, que resolve viver um final de semana inesquecível antes de se suicidar. Ele contrata Charlie Simms (Chris O'Donnell) como acompanhante para sua viagem à Nova Iorque, onde começa a se preocupar com os problemas pessoais do rapaz. O filme, contato pela ótica do rapaz, é assim, imbuído de uma mensagem enaltecedora, lembrando que sempre há algo a aprender mesmo junto àquelas pessoas mais improváveis ou inacessíveis.

OS BRUTOS TAMBÉM AMAM (Western) - ANO: 1953
No clássico filme, a lendária versão do mais perfeito mito do gênero western, do aclamado diretor George Stevens, obteve seis indicações para o Oscar e fez Os Brutos Também Amam um dos grandes clássicos do cinema americano. Shane, o personagem de Alan Ladd, apresenta-se ao espectador como alguém totalmente misterioso. Cavalgando por uma belíssima planície, ele encontra a família Starrett, colonos que sonham em possuir uma fazenda para seu auto-sustento e acabam convidando Shane para trabalhar para eles. Assim conhecemos nosso herói, que neste faroeste é cheio de problemas e foge bem do estereótipo de herói invencível e auto-confiante encontrado na média de filmes do gênero.



O PODEROSO CHEFÃO (Drama) - ANO: 1972
Dirigido por Fracis Ford Coppola, esse clássico filme de máfia se tornou um grande sucesso do cinema mundial. No filme, em 1945, Don Corleone (Marlon Brando) é o chefe de uma mafiosa família italiana de Nova York. Ele costuma apadrinhar várias pessoas, realizando importantes favores para elas, em troca de favores futuros. Com a chegada das drogas, as famílias começam uma disputa pelo promissor mercado. Quando Corleone se recusa a facilitar a entrada dos narcóticos na cidade, não oferecendo ajuda política e policial, sua família começa a sofrer atentados para que mudem de posição. É nessa complicada época que Michael (Al Pacino), um herói de guerra nunca envolvido nos negócios da família, vê a necessidade de proteger o seu pai e tudo o que ele construiu ao longo dos anos.

O ILUMINADO (Suspense) - ANO: 1980
Do mestre Stanley Kubrick, essa adaptação do livro de Stephen King, esta obra-prima do suspense/terror é também um dos mais emblemáticos filmes de terror de todos os tempos. Um aspirante a escritor (Jack Nicholson) arruma um emprego como zelador em um hotel, no qual ficará isolado durante todo o inverno, ao lado da esposa (Shelley Duvall) e o do filho (Danny Lloyd). O menino tem uma percepção incomum que deverá antever acontecimentos assustadores.


O EXTERMINADOR DO FUTURO (Ficção) - ANO: 1984
De outro grande diretor de cinema, dessa vez o premiado James Cameron, o filme é um dos maiores sucesso de ficção científica. Consagrou Arnald Schwarzenegger e rendeu mais 3 continuações e um seriado de TV. No filme o andróide (Arnold Schwarzenegger) vem do futuro com o objetivo de matar a mãe (Linda Hamilton) de um futuro líder guerrilheiro humano e assim evitar o seu nascimento. Mas um guerrilheiro do futuro (Michael Biehl) vem também com o objetivo de proteger a mãe e garantir o nascimento da criança.

O GLADIADOR (Épico) - ANO: 2000
Nesse clássico de guerra medieval dirigido por Ridley Scott, Russel Crowe é Maximus um importante general romano com a total confiança de Marcus Aurelius, que está em seus últimos dias de reinado. O Imperador atiça a fúria de seu filho Commodus ao comunicá-lo o interesse de transferir seu reinado para Maximus, por considerá-lo com mais força do que para ele, seu filho de sangue real. Commodus então inicia uma profunda revolta movida por vingança. Assassina seu pai e, ao pedir a lealdade de Maximus e a tê-la negada, expande sua área de atividade para o general e sua família. Maximus é condenado à morte, mas escapa e começa uma longa jornada para se vingar do que lhe aconteceu.


TOURO INDOMÁVEL (Ação) - ANO: 1980
O cultuado filme de Martin Scorsese, rendeu milhões em bilheteria, oito indicações ao Oscar e premiou o ator Robert De Niro como Melhor Ator. O filme, para muitos é uma obra-prima de Martin Scorsese, foi eleito o melhor filme da década pelos críticos norte-americanos e é considerado o melhor filme de boxe já realizado até hoje. No filme baseado em uma história real, conheça a história de Jake La Motta (Robert De Niro), um exímio boxeador, um monstro nos ringues que detona tudo e todos dentro dos quatro corners, descontando em todos os seus adversários todos os golpes que a vida lhe dá.

TROPA DE ELITE - I e II (Nacional) - ANO: 2007 e 2010
O primeiro filme retrata o dia-a-dia do grupo de policiais e de um capitão do BOPE no ano de 1997 que está querendo sair da corporação e tentará encontrar um substituto para seu posto, paralelo a isso tem a história de dois amigos de infância que se tornam policiais e que se destacam pela honestidade e honra de serem policiais, e se indignam com a corrupção no batalhão em que atuam.


4 comentários:

  1. concordo com os filmes "para machos", mas senti falta do clube da lua!! rsrs

    ResponderExcluir
  2. Mirinha, eu tinha colocado na lista o Clube da Luta, mas terminei trocando por Touro Indomável. Que dentro do universo "luta" foi mais importante pro cinema, sem desmerecer o outro. Tem muitos outros que poderiam entrar. Depois faremos uma nova versão da lista.

    ResponderExcluir
  3. lista é sempre Lista né André, não tem jeito!! rsrs

    ResponderExcluir
  4. Falando em Scorsese, assisti ontem uma série fenomenal que ele dirigiu o primeiro episódio, Boardwalk Empire, na HBO, muito boa!!

    ResponderExcluir